Unboxing: Dog Days Um Planner para o Seu Cão!

Se você é o louco/louca da papelaria, e tem um pet, vai amar este post. Sim amigos!! Agora seu aumigos também pode ter um planner todinho dele. Mas antes de falar do planner, preciso contar a história (ou desabafo), por trás de sua comprar, que apesar de tudo, é bem triste!
No final de março, minha cadela Maggie (sim por causa do Simpsons!), faleceu. Ela completaria 13 anos em 10 de maio, (data que estimamos que ela tenha nascido, pois a pegamos da rua, eu dia até rodovia, mais isso é história para outro dia, talvez.) E foi tão repentino... ela se sentiu mal por volta do dia 15, então levamos ao veterinário, e depois de um final de semana aguardando resultado de exame de sangue, a veterinária disse que ele estava com a doença do carrapato. Começamos a medica-la em casa, no dia 18, porém no dia 20, os remédios não paravam no seu organismo, tivemos que interná-la, o que durou apenas mais três dias, até que ela faleceu na manhã do dia 25. No fim, depois de outros exames disseram que ela não estava com a doença do carrapato. Sinceramente, eu nem sei em quê acreditar agora...
Ela faz muita falta, não sei nem mesurar...  Talvez, para alguns isso seja ridículo, mas para quem tem amor pelo seu animal de estimação, é mais do que um simples animal, é um membro da família, que cuidamos com carinho, dando todo amor do mundo. Sentimos muita falta dela. Tudo o que fazemos aqui em casa, nos lembramos dela: quando íamos tomar banho, ela sempre estava a deitada na porta esperando a gente sair; na hora do almoço, se tinha alface, ela não parava de latir enquanto não ganhasse umas folhinhas; quando íamos limpar a casa, ela sempre atacava a vassoura, a odiava, não sei por que. Enfim... são tantas lembranças, mais não vou me prolongar mais, é muito difícil falar sobre isso...
Semanas depois, vi que @sublinhado compartilhou o planner que ela tinha recebido para seu cão. Achei incrível, e fui tomada por um sentimento de: “tenho que fazer tudo para a Lisa(minha outra cadela), o que não fiz para Maggie”. Não posso negar que comprei por impulso, mas, não me arrependo, até por que, é um ótimo produto! (Vocês vão ver).

O QUE É UM PLANNER?
Para quem não sabe o que é um planner, ele é uma espécie de agenda, onde você pode anotar os seus compromissos diários, ao longo do ano, e também algumas coisas pessoais, como num diário, porém já é tudo estruturado num padrão, diferente do bullet jornal, que é um método que uso para me organizar, e que é feito por você mesmo, do jeito que você quiser, basta ter QUALQUER caderno, e você pode começar a QUALQUER momento.
Este planner dedicado aos cães, é simplesmente demais! Você pode até achar que não, mais é muito útil, isso por que nele, você pode registrar toda a vida do seu cão, desde vacinas, consultas, cirurgias, medicamentos; até a coisa fofas como registro de crescimento, as travessuras, e espaço para personalização. Com ele, acaba o problema de você ir ao veterinário e ele perguntar algo que você não se lembra, por exemplo, um medicamento que ele tomou, e você não lembrar mais. Por que, é só levar o planner e resposta estará ao seu alcance! Além disso, o planner é muito fácil e intuitivo de se usar. Tem instruções de preenchimento que cada categoria.
POR DENTRO DO PLANNER
Como todo planner que se preze, no início temos a páginas para escrever o nome do dono do planner, no caso, a Lisa. Depois vem várias páginas de cãolendários (sim, isso mesmo!), super adaptável, pois ele vem apenas com os dias do mês, e você coloca a que mês e os dias da semana a que se refere. Com isso, você pode começar a qualquer momento!

Depois temos a parte do histórico médico, com uma visão geral, e um guia sobre parasitas vermes e carrapatos, que podem causa doenças, seguido do controle antiparasitário, onde você faz o registro das medicações administradas no cão para este fim.
Mas a frente, temos um espaço para registrar todas as cãosultas médicas do seu aumigos! Você pode escrever tudo relacionado ao problema, inclusive a prescrição médica. Mas, aconselho a guardar a receita original que o veterinário lhe deu.


Logo em seguida, temos o controle de vacinas, que é uma das mais importantes! Sempre vacine o seu cão, isso previne doenças perigosa e super contagiosas! Este controle foi a parte que mais gostei! Há um espaço para colar o selo da vacina, o local para escrever onde cão tomou a vacina, a data da aplicação, data da renovação e até o humor dele após a aplicação! E sabe por que eu gostei? Por que tudo fica mais prático! A Lisa tinha 4 cartões de vacina, todas separados, agora está tudo no lugar só. Transferir tudo o que tinha nos cartões, para o planner, inclusive os selos das vacinas, muito mais prático.


Agora, temos o registro de cirurgias, onde você especifica as cirurgias, cuidados, medicações dietas, e outras coisa relacionadas a cirurgia. E para finalizar o histórico médico, há um espaço para registrar as alergias que o cão possui.






Ainda não acabou, depois temos uma sessão dedica a alguns cuidados gerais com o cão em cada estação do ano; dicas de alimentação, passeios, e nas viagens, e sobre otite. E por fim, um espaço para você registrar e classificar locais pet friendly.
E para encerrar o planner, temos uma sessão especial para registrar todos aqueles momentos maravilhosos que passamos juntos, memorias e travessuras que seu amigo fez! Você coloca a idade e a “obra de arte” que ele aprontou! E também uma parte para registra o crescimento do pet, você pode colocar uma foto para cada ano de vida e alguns dados interessantes daquela época que você não quer esquecer nunca! Por fim, o planner encerra com um espaço para os cãotatos, e anotações geais.

ADICIONAIS DO PLANNER
Há dois tipos de planner disponíveis, o padrão que é o clássico não personalizado, e o personalizado. Além de ter a opção BIG FAMILY, que é para mais de um cão e a opção padrão, caso você tenha apenas um amigo! Eu não tenho certeza, mais a opção BIG FAMILY é só para o personalizado. Eu comprei a versão clássica, porque eu não achei que fosse necessário ser personalizado, sendo que eu só tenho a Lisa agora.
A versão personalizada vem com fotos adesivas, que você escolhe e envia para eles, para colar na parte de “meu crescimento”. Além disso, você pode escolher a estampa da capa, e a foto do seu pet que vai vir na capa do planner. Já os itens que vem em ambas as versões, temos: o marcador magnético, 3 clips, bloco de folhas descartáveis e um elástico de fechamento.

Eu também comprei, uma tag para colocar na coleira, com o nome da Lisa, telefone de contato, uma mensagem muito fofa sobre a personalidade dela, que você também pode escolhe! Você pode comprar alguns itens em separado, como fotos adesivas e em formato polaroid.



Acho que já falei tudo, e ainda tem o que falar, por que é um produto maravilhoso. Você pode ver com mais detalhes no vídeo do IG TV no meu instagram, onde faço o unboxing. Confesso que um pouco atraso, mais antes tarde do que nunca! Há o post não patrocinado tá, e nem quero, faço isso por gratidão ao maravilhoso trabalho da Dog Days, e por que eu gosto de compartilhar as coisa que adiquiro e outros assunto afins! Ah... aos amantes de gato, ainda não tem planner para vocês, mais acho que eles estão desenvolvendo, fique por dentro no instagram deles @dogdays. Até próxima!

Comprei aqui-> Dog Days

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.