My 2018 Bullet Journal Flip Through

by - 16:33:00


Hoje vamos fazer um tour pelo meu bujo de 2018, que foi o meu segundo ano utilizando esse método. Contudo, este ano acabou sendo um pouco confuso, pois como eu fiquei curiosa e comprei também uma agenda, a mandala lunar você pode conferir aqui. Com isso eu utilizei três cadernos ao todo e foi bem difícil de gerenciar todos eles. Mas, por mais incrível que seja a mandala lunar, este ano vou ficar só com o bujo mesmo. Em 2018, eu utilizei dois cadernos por que não cabe tudo num caderno só, pois um tinha 100 páginas e o outro 160. Eu tentei fazer com que comportassem pelo menos 6 meses e até que deu “meio que certo”, um ficou com 5 meses e o outro com 7 e ainda sobrou algumas páginas. Mas chega de enrolação e vamos logo relembrar todas as páginas importantes.
No início do bujo eu sempre faço algumas páginas de coleções, mas uma que fiz que é um pouco diferente disso é a “20 fatos sobre mim”. Eu vi essa ideia no Instagram da Maria Lowen, e achei que seria interessante tê-la no começo. Porém, não consegui pensar em 20 fatos, então alguns quadrados ficaram em branco, Há! Eu também fiz o “Level 10 Life”, mais sinceramente com o passar do tempo, percebi que ele não faz a menor diferença para mim, então ele foi mais para ocupar espaço e enfeitar. 2018 não foi um ano da séries e filmes para mim. Eu fiz as páginas, mas elas ficaram totalmente em branco no primeiro semestre. Já no segundo, que é no outro caderno, até que eu preenchi bastante, pelos menos os filmes!

Em janeiro, eu estava empolgada com essa coisa de aquarela, então resolvi que o mês teria isto como tema. Segui um tutorial para fazer uma aquarela na capa, mas deu tudo errado, daí tentei novamente, e deu errado de novo, então larguei para lá assim mesmo! Para as semanas, eu sempre fui a favor de “tudo num lugar só”, então segui a ideia da Boho Berry durante todo o mês.

Bullet Journal Setup: Janeiro

Para fevereiro o tema escolhido foi mandalas! Mas confesso que a capa não ficou lá grandes coisas. Este é um dos meses, mas sem graça que eu fiz, e consequentemente um dos que eu mesmo gosto! Eu fiz uma mandala para o habit e o mood tracker, mais a do habit tivemos alguns erros de cálculos. A do mood foi a salvação da lavoura! Já as semanas, foram ainda mais sem graça, pois resolvi fazer no estilo que vi no livro “Diário em Tópicos – Guia Prático”, que você pode conferir o review aqui.

Bullet Journal Setup: Fevereiro

Assim como fevereiro, o mês de março também não é lá grande coisas! Acho que eu não estava muito inspirada no começo do ano! Fiz o desenho de uma árvore para simbolizar o outono, mas é só isso que tem de legal. Até arrisquei a utilizar calendário, mas as semanas é que são piores! Eu percebi que eu tinha mais coisas a fazer nos fins de semana, do que durante a semana. Então fiz uma divisão em: semana, sábado e domingo, sendo assim, ficando tudo em uma página. Só que não ficou nada agradável aos olhos.

Bullet Journal Setup: Março

Sei que vocês vão dizer que eu só estou falando mal do meu bujo. Porém, uma coisa que aprendi com esse método é: a aparência realmente não importa! Deu errado, ficou feio, eu realmente largo para lá. Pois o que conta é a organização, se ela está funcionando, é o que vale...
Eu estava realmente empolgada com o mês de abril, por que é o mês de meu aniversário, então o tema seria claro, aniversário. É o mês que mais gosto de todos! A capa fiz inspirada num desenho que vi no Pinterest. Eu adorei a junção que fiz do calendário com o habit tracker. O mood também fui inspirado num desenho do Pinterest. As semanas fiz novamente inspirada na de Boho Berry. E no final do mês, fiz uma espécie de página de memórias, juntando as coisas boas de abril, inclusive minha festa de aniversário.

Bullet Journal Setup: Abril
Como maio é o mês das mães, fiz esta capa aí inspirada em duas imagens que, novamente vi no Pinterest, e todo de vermelho por que sempre que lembro de mães, lembro de rosas e rosa são.... Basicamente, repeti o conceito do mês anterior, apenas nas últimas semanas, como estava terminando o caderno, resolvi mudar a estrutura e esbanjar um pouco mais de páginas.

Bullet Journal Setup: Maio

Começando um novo caderno, eu basicamente repeti aquelas páginas iniciais que citei antes. Eu não gosto da ideia de simplesmente começar o caderno com o mês de junho, achei melhor fazer tudo a estrutura inicial novamente.

Como junho começava a copa do mundo, o tema foi... copa do mundo, ou melhor Brasil! A capa foi bem simples, apenas o desenho de uma bola, mas a lambança mesmo ficou por conta do habit tracker. Tive a ideia de fazer uma trave, o gol, mas ficou muito sem noção na hora de preencher. O mood fiz inspirado numa imagem do Pinterest, porém fiz apenas o desenho de fundo, e para as bolas imprimi uma imagem e colei. Também resolvi fazer uma tabela da copa, que não ficou lá grandes coisas.

Bullet Journal Setup: Junho

Julho é o mês em que o homem pisou na lua pela primeira vez, claro, lá em 1969. Então este era o mês perfeito para fazer um tema de universo/galáxias, que eu já estava louca para fazer. Utilizei lápis aquarelava para fazer este fundo galáxias. Foi uma lambança, mais eu gostei de como ficou. O habit fiz como se fosse constelação que a Aline Albino ensinou em um vídeo, e o no mood carimbos que tinha comprado. As semanas, fiz mais “soltas”, e apesar de não ser muito a favor, acabei gostando de como ficou.

Bullet Journal Setup: Julho

Utilizando o mesmo conceito do mês anterior, agosto foi a base de lápis aquarelável. Mas agosto é sempre um mês complicado, não tem nada que me inspire. Mas, como estava aparecendo tantas imagens e desenhos de balões no meu Pinterest, senti como se fosse um sinal e o tema acabou sendo balões! Neste mês, comecei a ficar com preguiça de fazer um mood mais elaborado, e o juntei com o habit. As semanas fiz tudo em apenas duas páginas, mais ficou tudo meio espremido, sobrando espaço em lugares que não precisavam e faltando onde eu precisava...

Bullet Journal Setup: Agosto

A capa de setembro sem dúvida é a melhor de todas, eu fiz com vários desenhos de flores que vi onde? Sim, no Pinterest! A partir deste mês, eu passo a seguir basicamente a mesma estrutura do monthly log, habit e mood, variando apenas nas semanas. Voltei a fazer a semana como fiz lá janeiro, mais deixando um espaço para tracker da Mi Band. A ideia era cada semana ser representada por uma flor, mas a da margarida foi a única que ficou bonita, já as outras...

Bullet Journal Setup: Setembro

Outubro não poderia ter outro tema se não o halloween! Apesar de um não gostar nem um pouco de aranhas, elas está presenta na capa, que ficou em simples, mas eu gostei muito! Resolvi fazer o habit de forma circular, o que me fez esquecer completamente do mood, então tive que improvisar, o encaixando lá monthly log. Mas este é o meu terceiro mês favorito!

Bullet Journal Setup: Outubro

Em novembro eu também fico sem inspiração. Mas, novamente graças ao Pinterest, resolvi que o tema seria com base nos dreamcacther. Fiz novamente o habit de forma circular, mais errei no cálculo dos dias e acabou sobrando muito espaço. Já nas semanas, resolvi usar a tática de cortar as folhas. Confesso que não gosto muito, por que penso ser um desperdício, mas por outro lado, tudo fica mais dinâmico e prático.

Bullet Journal Setup: Novembro

Enfim em dezembro, o mês do natal. Eu tentei fazer uma guirlanda na capa com as canetas brush, mas as nozes não ficaram boas. Já pensando em alterações para o próximo ano, uni o monthly e o sleep log, por que decide que a rotina semanal e diária, não estava sendo útil em nada. O mood e o habit, fiz uma espécie de composição, que acabou não dando muito certo, pois sempre esqueço de preencher o habit, que são os presentinhos.

Bullet Journal Setup: Dezembro

Como ainda havia muitas páginas sobrando, fiz uma semana mais espaçosa com dois dias por página na vertical, e ainda sobrou algumas páginas, que vou colocar as previsões astrológicas para o próximo ano do meu signo, metas e um resumão geral do ano, mas ainda não terminei de fazer.
Bem e aqui terminamos nossa viagem pelo meu bujo de 2018, eu espero que elas tenham gostado. Eu pretendo fazer um vídeo no IGTV passado por todo o bujo, então aguardem! Até aproxima!

Você vai gostar também:

0 comentários

Instagram