18 Episódios de Yu Yu Hakusho Para Relembrar

by - 16:40:00


Se este post fosse para dizer, por que eu adoro Yu Yu Hakusho, eu diria que é por causa da dublagem! Sem dúvida é a dublagem brasileira mais versátil e icônica! A única que se compara é One Punch Men. Mas estamos aqui para falar de episódios né.
Eu confesso que pensei que seria fácil escolher, mas quando comecei a analisar quais eu mais gostava para fazer este post, isso se tornou um dilema. Tirando a saga “Portão da Trevas”, foi mais difícil do que eu pensei escolher quais episódios eram os mais interessantes para mim. A saga “Portão da Trevas” é a minha favorita, e por isso é fácil escolher quais episódios são os meus preferidos. Foi muito difícil escolher episódios da saga do Torneio das Trevas, por que é uma saga bem fluída e as coisas acontecem num fluxo tão bom e na medida certa, sem filler sem enrolação... além das lutas serem bem balanceadas, então para mim não houve muita coisa que me chamou a atenção nesta saga. Mas vamos deixar de enrolação e ir para as vias de fato, por que afinal de contas, rapadura é doce mais não é mole não!
01 - A Morte
YYH começa de forma inimaginável, que com certeza ninguém esperava, nem mesmo o próprio Yusuke. Yusuke é aquele tipo de cara badass, mais sinceramente nunca achei o Yusuke um cara mal. Quase todo mundo no anime pensa que ele é um cara mal, mas ele só é marrento mesmo. Isso é confirmado pelo ato que o leva a morte, e o que dá o ponta pé inicial no anime. Mas o que me chama atenção neste episódio é, que o próprio Yusuke pensa que ninguém se importa com ele por causa do seu jeito rebelde, e decidi que não quer ressuscitar, mas ao ver várias pessoas importantes para ele, sofrendo com sua morte, ele se convence de que precisa voltar. É tão triste ver o desespero da mãe de Yusuke, logo ela que é tão desleixada...
04 - O Fogo Ardente
Para voltar a vida, Yusuke precisa do seu corpo intacto, lógico. E aqui, acontece a desculpa mais esfarrapada que já vi na vida. Será que existe mesmo pessoas que gostam de incendiar a casa das outras pessoas... assim... só por diversão ou sei lá o que? Cara, isso é mesmo inacreditável. Mas essa foi desculpa que Togashi conseguiu bolar para que o corpo do Yusuke sofresse um dano, e um drama fosse criado né.
07 - O Segredo de Kurama
Kurama está com o Espelho das Trevas, e Yusuke precisa recuperá-lo. Porém Yusuke não imaginava que Kurama precisava do espelho para executar um ato de bondade, salvar sua mãe humana, em retribuição por ela ter cuidado bem dele, um yokai que reencarnou como filho dela. 
09 - O Sucessor
Este episódio é muito hilário em todas as formas! Yusuke participa da seleção para escolher um novo discípulo da mestra Genkai. O legal é que para refinar a seleção, Genkai utilizar alguns critérios bem inusitados como: jokenpo e karaokê para medir a percepção espiritual... E isso tudo protagonizado por Kuwabara e Yusuke, que sempre tem uma treta um com o outro!
22 - Yukina, A Triste Garota
Adore esse episódio, somente pelo fato da fita que Yusuke recebe do mundo espiritual. A fita tem uma abertura totalmente inspirada nas vinhetas da MGM e Columbia, e como diz o Kuwabara “cheio de detalhes”. Em contrapartida, não gosto nem um pouco de quando os irmão Toguro forçam de forma cruel, Yukina a produzir a lágrima de pérola.

24  - Três Monstros - Terríveis Inimigos
Quem não se lembra daquele episódio em que Yusuke, toca “as partes intimas” de uma yokai ou de um Yokai? Bem, mas é claro que haveria um motivo muito bom para isso, ele só estava verificando... não é! Engraçado é Kuawabara achando que era uma drag queen...
36 - A Purificação
Como eu disse, não tenho muitos episódios que me chame atenção na saga do torneio das trevas, isso por que todos são bem balanceados. As lutas são progressivas e na medida certa. Mas a história por trás do episódio “Purificação” é tocante. Os adversários do time Urameshi estão sendo manipulados pelo Dr Ichigaki de forma ardilosa e cruel. Yusuke e seus amigos se recusam a atacaros oponentes ao mesmo tempo que tentam encontrar uma forma de libertá-los do controle do Dr. Ichigaki.
65 - A Explosão do Estádio
Neste episódio devemos dar um óscar para Kuwabara por representar tão bem a sua morte. Mas ele não recebe o óscar, sim a surra que não levou durante todo o torneio, de Yusuke! Eu também gosto da parte que nos mostra um pouco da história de Sakyu. Ele é um cara sádico, mais que de alguma forma era gentil, além de tudo rolou aquele clima entre ele a Shizuka.
69 - A Inteligência de Kurama
Já dentro da saga portão das trevas, talvez este seja meu episódio favorito de todos. Yusuke e seus amigos estão dentro de uma mansão onde tem que seguir as regras criadas pelo inimigo, ou suas almas serão retiradas. Ali, a força física não adianta. Kurama bola uma incrível estratégia para quebrar o território do inimigo e poder salvar Yusuke. Eu só queria ver qual foi careta que ele fez... 
73 - Doutor, O Misterioso Inimigo
Eu gosto deste episódio por que a trama que é desenvolvida nele é muito interessante, e que no final tem resultado totalmente fora do que a gente imagina quando vê esse episódio. É um pouco sombrio e misterioso. Yusuke e a turma têm que enfrentar a ameaça do Doutor quando adentram seu território.
82 - A Ameaça de Gamemaster e 83 - A Decisão Firme de Kurama
Eu gosto dos episódios desta saga, por que eles não se tratam apenas de lutas e combates corpo-a-corpo, mas também de estratégia e lógica. E quem diria que para derrotar um inimigo você teria que jogar um jogo famoso de fliperama?
91 - O Patrulhamento
Eu gosto deste episódio única e exclusivamente por causa da cena em que Yusuke desperta e finge ter se tornado um cara mal, o um demônio que diziam que ele era. É hilário!!! 
97 - A Despedida
Este também é bem simples... aquele pedido de casamento é simplesmente fofo!

99 - Lembrança Inesquecível e 100 - O Segredo do Olho Diabólico
Nesses dois episódios, enfim conhecemos mais sobre a história de Hiei, através da própria perspectiva do personagem. Você consegue enfim entender aqueles porquês que o personagem nos faz ter. Eu só não consego entender (ou aceitar), o por que dele não dizer a verdade para Yukina
109 - A Luta entre Hiei e Mukuro
A luta entre Hiei e Mokuro é cheia de emoções. Ambos têm história de vida trágicas e sofridas, e ambos tomaram caminhod muito parecidos por consequência dessa tragédia. No fim, de certa forma, sinto que um acabou confortando o outro, não com violência, lutas, sangue, como vinham fazendo até então, mas com amor.
112 - Para Sempre Yu Yu Hakusho
Nem preciso dizer que esse é um dos finais mais fofo, e, mas “aceitáveis” (apesar dele não acontecer no mangá). Eu acho que esse final se encaixou bem, sem fazer a aquela lambança e na cronologia e história do anime. Tudo termina bem!

Você vai gostar também:

0 comentários

Instagram