Unboxing: Ayreon Universal Migrator Special Edition

by - 18:00:00


Em outubro do ano passado conheci de fato as maravilhosas música de Arjen Luccassen e seu projeto Ayreon, você pode conferir no especial Top 10 Of Metal. O projeto tem uma história bem interessante que trata da origem, vida e morte da humanidade, acho que pode-se definir assim. E um dos melhores álbuns na minha opinião, ficou com a dobradinha Universal Migrator, que é composto por “The Dream Sequencer” como a parte 1 e “The Flight Of Migrator” como a parte 2.

Mas diga-se de passagem, meu favorito é a parte 1, talvez por que de todos os álbuns do projeto, este seja totalmente rock progressivo, muito diferente de seu irmão gêmeo. Eu adoro os álbuns que contém história e demonstram toda a narrativa dentro das canções, com conversas, sons ambientes, além de expressar fortemente através da canção o sentimento do personagem. Feche os olhos e ouça “My House On Mar” e certamente você vai imaginar um cara sozinho em marte vivendo em toda agonia da solidão naquele lugar. A canção retrata exatamente isso, não só em palavras mas também em sua sonoridade. E foi esta a canção que me fez me apaixonar perdidamente por este álbum, claro, com a ajuda de umas vocalista que mais admiro, Floor Jansen, que faz um lindo dueto nesta canção com Johan Edlund.


Desde que eu conheci este álbum, eu estava a procura dele para comprar. Meu objetivo principal era comprar o The Dream Sequencer, mas… bem antes deixe-me contar a história da compra. Eu fiz aniversário em abril, e algumas pessoas me deram dinheiro ou invés de presentes… (sim, isso mesmo). Então eu decidi comprar coisas legais com este dinheiro, e o fiz. Por acaso entrei no site da Die Hard, e lá estava minha jóia rara…. Só que já tinha gasto todo o dinheiro… Bem é claro que comprei mesmo assim, ainda mais sendo a Special Edition, que contém tanto parte 1 quanto a 2. Felizmente, verifiquei ni site e já não há mais este álbum disponível para compra. Viu se eu não tivesse comprado!! Então eis o vídeo mostrando um pouco desta relíquia. Me diga o que você achou do álbum nos comentários, não esqueça de compartilhar com seus amigos que gostam Ayreon também. Um abraço e até mais!

Você vai gostar também:

0 comentários

Instagram