7 Personagens de Captain Tsubasa Inspirados em Jogadores Reais


Nesta onda de copa do mundo, com certeza o anime do momento é Captain Tsubasa, até por que como eu disse neste post, o anime tem um novo remake que está em andamento lá no Japão. Para animar um pouco mais este clima futebolístico, hoje vamos conhecer alguns dos principais personagens do anime que são inspirados em jogadores reais. Vem comigo!

TSUBASA OOZORA
O primeiro é claro a estrela do time japonês e do anime, Oozora Tsubasa. Nas pesquisas que fiz encontrei dois jogadores que inspiraram este incrível personagem. O primeiro é Kazuyoshi Miura. Conhecido como Kazu, aos 15 anos ele deixou sua terra natal e veio sozinho para o Brasil para realizar seu sonho de se tornar um jogador de futebol. Kazu passou por times conhecidos no Brasil como: Santos (onde se tornou o primeiro japonês a jogar no Brasil), Palmeiras e Coritiba. 
E com certeza você está pensando assim: “Mais o Tsubasa joga no São Paulo, cadê o São Paulo nessa história? ”muitos dizem que a inspiração real para o personagem, seria o jogador Musashi Mizushima, que jogou não São Paulo por 10 anos, passando por várias categorias desde o júnior até a oficial.


ROBERTO HONGO
O segundo, não poderia ser outro senão o mentor de Tsubasa, Roberto Hongo. Há muita especulação sobre a inspiração de Roberto Hongo. Muitas acham que Roberto é inspirado em Dadá Maravilha, ou até mesmo por Túlio Maravilha, devido a dublagem do anime Captain Tsubsa J, onde recebeu o sobrenome de “maravilha”. No entanto, a real inspiração para Roberto, seria o jogador brasileiro Eduardo Gonçalvez de Andrade, também conhecido como Tostão. Durante um amistoso com o time de Milonarios da Colômbia, sofreu um choque com o zagueiro Castaños e machucou o seu olho esquerdo. Tempos depois, numa partida entre Cruzeiro e Corinthians, ele recebeu um impacto da bola de raspão que foi chutada pelo zagueiro Ditão no mesmo olho, sofrendo de descolamento de retina. A outros que dizem que Roberto é inspirado no jogador brasileiro Socrátes, devido a sua aparência e também por seus problemas de alcoolismo, eu acho que seria uma mistura dos dois (esta é a minha opinião, nada oficial hein!)


RIVAUL
Mais uma estrela brasileira, o Rivaul seria inspirado em nada mais nada menos que em Rivaldo. Rivaul é a estrela do F.C Catalunha (Barcelona), e joga na mesma posição que Tsubasa, o que causa uma certa disputa entre os dois, e claro, e quem Tsubasa tenta superar. 


WILLEN ARMINUS
Se tinha um cara que infernizava a vida de Kojiro Hyuga, este era Willen Arminus que seria inspirado no jogador Edgar Davids. Davids se destacou no Ajax e também na seleção Holandesa. No anime, Arminus e Kojiro brigam logo no primeiro dia de treino do Hyuga no Piemont (Juventus), se tornando o principal rival de Hyuga.


ELLE SID PIERRE
Alguns devem se lembrar do jogador francês Emmanuel Petit, por que afinal, foi ele que marcou o último gol da França na final de 98 contra o Brasil (chorei muito nesse dia...). No anime ele seria representado pelo personagem Elle Sid Pierre, maior rival de Taro Misaki e a estrela da seleção francesa juvenil.

KARL-HEINZ SCHNEIDER
Para lembrar de outro sofrimento brasileiro, também temos o alemão Karl-Heinz Rummenigge, que no anime seria a pedra no sapato de Wakabayashi, Karl-Heinz Schneider. Rummenigge fui um dos maiores jogadores alemães, e se destacava por sua velocidade e técnica. No anime, Schneider possui um chute poderosíssimo.


JUAN DIAZ
E é claro, o dono da mão de deus não poderia ficar de fora. Juan Diaz capitão da seleção Argentina juvenil seria inspirado em Maradona. Isso é perceptível principalmente por sua aparência física quanto o estilo de jogo.


Tecnologia do Blogger.