Primeiras impressões: Captain Tsubasa 2018

by - 18:00:00


A copa do mundo já começou, e para embalar esse espírito futebolístico, nada melhor que re-assistir um anime clássico de futebol. Sim, estou revendo Captain Tsubasa J e Road To 2002, mas o nosso foco aqui é o reboot. Captain Tsubasa 2018 é um reboot da série original que estreou nas telas do Japão em 3 de abril, sendo exibido por lá todas as terças-feiras. Por volta do dia 22, saiu a notícia de que a série será exibida aqui no Brasil pela Cartoon Network, porém com o nome original tanto da série como dos personagens. Sim, não teremos Oliver Tsubasa torcida brasileira!!
Atualmente a série está episódio 11, e tem seguindo a mesma história da série original e do mangá, no entanto a série segue um fluxo bem parecido com a “Road To 2002”, onde o começo é mais resumido.

A animação está simplesmente espetacular! Tem uma ótima qualidade, dando destaque aos cenários e principalmente as jogadas e movimentações dos personagens pelo campo. E o que falar dos personagens, são exatamente os mesmos das outras versões. Suas características permaneceram. Ishizaki por exemplo, continua tendo fé em seu time até fim, sem desanimar, Tsubasa continua inocente e Wakabayashi ríspido, porém a versão de J é ainda pior! E também o desgin dos deles está bem fiel às versões anteriores, com uma qualidade de detalhes muito melhor.




A trilha sonora também está incrível, combinando perfeitamente com o anime e com a situações pelas quais os personagens passam. O destaque fica por conta do encerramento, que é uma nova versão da abertura do anime de 83. A nova versão é um pouco melhor que a original, e parece que a cada episódio um personagem irá cantar, mas é algo que não se pode ter certeza ainda.

No mas, eu espero que desta vez, apresentem o anime seguindo a história até o fim. Por que sinceramente, fazer o anime pela quarta vez para mostrar as mesmas coisas que os outros já mostraram…. é um pouco decepcionante! Eu estou na expectativa de que tenhamos a história completa desta vez.

E se você, gosta de Captain Tsubasa, deixa o seu comentário falando o que achou deste remake. E também compartilhe essa postagem nas redes sociais! Um abraço, e até a próxima

Você vai gostar também:

0 comentários

Instagram