My Review: Livro Caligrafia Para Relaxar


Como ando muito interessada no assunto “Hand Lettering”, eu resolvi comprar alguns livros sobre o assunto para mim conhecer e aprender um pouco mais. Eu ando muito na vibe de “trabalhar com o que gosto”, e gostaria muito de aprender este tipo de arte para quem sabe, poder trabalhar com isso.
Como eu já gosto e já faço desenhos (mesmo que por hobbies), creio que isto seja um facilitador para mim. Eu já acompanhado alguns canais no youtube sobre o assunto, que despertaram ainda mais este sentimento em mim, recentemente fiz um post sobre estes canais que você pode conferir aqui. Eu também já ousei a arriscar alguns rabiscos, e também comprei o curso online da Aline Albino, pois realmente eu estou empolgada e animada em aprender.
Mas voltando ao assunto, eu comprei dois livros, e o primeiro que vou falar hoje é o Caligrafia para Relaxar da Amy Latta. Logo de cara percebe-se que o livro terá lições básicas, sendo “caligrafia para relaxar”, então não espere se torna um expert ao terminar de ler. Mas isso não quer dizer que o livro seja ruim, muito pelo contrário! O livro trabalha sim algumas técnicas de caligrafias, mas de uma forma bem básica e direta. Por isso esse livro é recomendado para quem quer conhecer uma pouco sobre caligrafia e aprender apenas por hobby e diversão, o que não lhe impede de conhecer algo mais “avançado”.Eu gostei muito do livro, porque ele não é tão formal e didático. A linguagem da autora é totalmente divertida e descontraída, sem falar no contexto principal do livro, que são os textos inspiradores que conduzem cada capítulo,o treino e uma nova técnica. Sério, os textos realmente lhe estimulam a praticar ainda mais, sem falar que você se identifica com as histórias que ela conta, que geralmente foi algo vivenciado por ela em sua rotina pessoal ou profissional, e que muitas vezes nós mesmo já vivenciamos. Mas, se você é daqueles que gosta de ir direto ao ponto, pode achar desnecessário e massante.

Outro ponto interessante, é que o livro não trata apenas de caligrafia. Ele também ensina a fazer ornamentos, faixas, molduras… e fim. Tudo o que ajuda a compor e melhorar o visual do seu hand lettering.
Agora vamos falar do livro em si. Ele é dividido por capítulo, e em cada um deles, você conhece uma nova técnica, sempre com um texto e frase inspiradora, que depois você terá que utiliza-lá para praticar o que aprendeu no capítulo. Ao final do capítulo, sempre terá espaço para que você possa praticar o que acabou de aprender. Uma página toda decorada com alguns desenhos feito a mão pela própria autora. Eu particularmente não utilizo essa área, por que eu percebi na prática, que escrever em livros não é agradável, e também por que os desenhos são tão fofos, que prefiro que eles fiquem intocáveis!!
E finalizando, eu ainda não terminei de ler o livro todo, ainda estou no capítulo 13, mas  eu acho que ele foi uma ótima escolha para começar a conhecer mais sobre o assunto. Eu o  considero como uma introdução, ou um módulo básico ao assunto “lettering”. Mas se você também quer aprender apenas para decorar melhor seu bujo, ele também é uma ótima opção. Eu realmente me sinto relaxada quando me dedico e ele! 
Se você ainda tem dúvida, vou deixar o vídeo de um outro review, feito por alguém mais experiente que eu, e de um dos canais que acompanho, para você tirar de vez as suas dúvidas!!!

Tecnologia do Blogger.