Bullet Journal Setup: Junho

by - 14:00:00



Oi pessoal, tudo bem?
Como eu disse no mês passado, neste mês estou iniciando um novo caderno, pois o outro chegou ao fim. Eu queria que durasse mais este mês mas, já em Abril percebi que não seria possível. O caderno que estou usando agora, é uma da Cicero de 160 páginas, capa de couro preta, que comprei na acraf já faz um bom tempo. Comprei devido a quantidade de páginas ser maior, mas quando ele chegou que fui perceber que ele era de papel polén. Eu não gosto muito deste papel pois ele é amarelado, e com isso fica mais difícil mascarar os erros com corretivo ou caneta branca rsrsrss.. Na verdade os erros ficam até mais evidentes. Mas decidir usar ele mesmo, por que afinal, eu já tinha comprado, não seria educado desperdiçar um item de papelaria, né! Movi as páginas que já tinha no outro como: Level 10 Life, 20 fato sobre mim, Filmes, séries, apenas reformulando algumas destas, que depois acabei não gostando, mais já era tarde.

Como no mês de Junho começa a copa do mundo (um evento que eu gosto muito de acompanhar), já pode adivinhar qual é o tema né. Desta vez fiz uma capa bem simples, apenas uma bola de futebol e nome do mês. As cores, claro serão o verde a amarelo (sim, apesar de nosso futebol não ser mais aquela coisa, no fundo ainda tenho patriotismo).
Mantive o padrão do últimos meses com o calendário como monthly log. O habit tracker que, ficou no formato de um gol. Ficou esquisito, por que não era o que eu tinha em mente, mas quando eu percebi já estava assim, não sei o que me deu! O mood tracker, que me inspirei em uma imagem do Pinterest de uma bola saindo de um papel rasgado. Desenhei o fundo e imprimir algumas imagens de uma bola de futebol e colei. O efeito ficou legal, parece que a bola está saindo do bullet journal. O sleep log também mantive da mesma forma, alterando apenas as cores.

Agora vamos a parte difícil. Eu queria colocar os jogos no bullet journal, mas eu queria algo mais a cara de um bullet journal. Fiquei dias pensando, e posso dizer que da forma como esta, ainda não me agrada, mas foi o que eu consegui pensar. Eu queria algo funcional e dinâmico, então pensei numa estrutura parecida com um calendex. Na horizontal coloquei os dias e na vertical os horários. E utilizando um espaço de 3 quadradinho por 2, coloquei os times que se enfrentarão e um local para inserir o placar, e este espaço pintei da cor respectiva do estádio onde será a partida, com uma legenda. Imprimi algumas imagens do pinterest e colei nos espaços em branco. Já a primeira semana, fiz com a de Janeiro, mas vou mudar e fazer de outra forma.





E ai, gostaram do meu mês de junho, espero que sim. Deixa uma comentário para saber vocês gostam. Não esqueçam de me seguir nas redes sociais, pois lá posto coisa exclusivas! Um abraço, e até o próximo post!


Você vai gostar também:

0 comentários

Instagram