What I Watched: Xena 1ª Temporada

by - 18:00:00




Já faz algum tempo que eu estava querendo re-assistir esta clássica série dos anos 90, Xena A Princesa Guerreira. Eu conheci a série por volta de 2005-2006, quando ela preenchia minhas tardes de alegria, pela Rede Record. Ela vinha acompanhada de outra série clássica, Hercules The Legendary Journey. Mas Xena estreou em terras brasileira muito antes, em meados de 1996 pelo SBT sendo exibido nas terças e depois ao sábado e aos domingos. Na Record, no entanto, ela foi exibida até a sua 4ª temporada, repetidamente em loop. (PS: talvez eu seja a única que gosta dessa repetição infinita das emissoras!). 

Há algum tempo depois, eu consegui a série completa, porém legendada, mas acreditem não passei da 4ª temporada. Com o rumo que a história tomou, fiquei com receio de continuar! Agora eis que recobrei a coragem, e tenho tempo de sobra para apreciar novamente as grandiosa aventuras de Xena. Assim como em Arquivo X, (sim, sei que falhei com a 6ª temporada (rsrsrsrs), em breve retomaremos esta questão), todo fim de temporada trarei aqui minhas observações, explanações enfim… uma espécie de review da temporada, eis que vamos a primeira.
Para quem não conhece, a série conta a história de Xena, uma guerreira que agora busca pela redenção de seu passado criminoso. E após a intervenção de Hércules, ela se arrepende e decide usar suas habilidades para ajudar as pessoas. Ao lado dela está Gabrielle, que sempre a acompanha nas aventura e batalhas, e desempenha uma grande papel e influência diretamente na vida de guerreira.
Nesta primeira temporada somos introduzida a transformação de Xena, que é o tempo todo tentada por Ares a voltar a ser sua Senhora da Guerra. Xena e Gabrielle, passam por diversas aventuras e batalhas, envolvendo Deuses, Reis, seres mitológicos que já ouvimos falar. Esta temporada não entra em detalhes sobre o passado de ambas a personagens, com eu disse é realmente uma introdução a esta nova fase da vida de Xena. Eis agora alguns episódios de destaque, lembrando que esta é a minha opinião sobre cada um deles, deixei seus episódios favoritos e sua opiniões sobre eles nos comentários!

1.4 - Cradle Of Hope
Um dos primeiros episódio interessantes desta temporada, introduz a história mitológica de Pandora de uma forma diferente da que conhecemos, mas sem perder o foco principal do mito. Xena resolve três problemas de um único modo. Dando a Pandora uma família e proteção, já que era constantemente perseguida por seus passado. Salvando a vida de um bebê que era perseguido pelo rei Gregor devido a uma profecia mal interpretada, e dando este mesmo bebê ao rei tornando-o o herdeiro que o rei tanto desejava.

1.7 - The Titans
Aqui somos introduzidos ao mito do Titãs. Gabrielle desperta três Titãs que agora devem obedecer suas ordens. Porém um deles não está de acordo, e deseja despertar outros Titãs.

1.8 - Prometheus
Este é um dos melhores crossover de série já visto nos últimos tempos, sem dúvida. Xena percebe que as pessoas estão morrendo devido a pequenos ferimentos. Tudo isso porque Prometheus foi capturado por Hera. Então ela decide libertá-lo, e ai que acontece o encontro de Xena e Hércules, com seu parceiro inseparável, Iolaus. Iolaus até forma um parzinho com Gabrielle. Mas para entender a história de fundo que envolve as duas séries, é interessante que você assista ao 3 episódios da primeira temporada da série Hercules The Legendary Journeys, que são 9,10 e 13.



1.9 - Death In Chains
Muitas vezes na série, veremos Xena ajudando os deuses a resolverem algumas questões que os envolve. Este episódio é o um deles. Hades pede ajuda a Xena para libertar sua irmã, A Morte que foi capturada pelo rei Sísifus, e com isso, todos as pessoas param de morrer. A principio Xena reluta, mais ao perceber o sofrimento de pessoas que deveriam ter morrido, ela aceita. O rei Sísifus foi muito esperto, ele não queria morrer então foi direto a fonte para evitar ao fato. Por outro lado, a Morte foi bem tola em cair numa armadilha de um simples humano.

1.10 - Hooves & Harlots
O que seria de Xena sem as Amazonas! Após tentar salvar uma amazona,  Gabrielle  adquire seus direitos de casta e se torna a princesa das amazonas. Em paralelo, Xena tenta impedir que aconteça uma guerra entre Centauros e Amazonas.

1.13 - Athens City Academy of the Performing Bards
Neste episódio, não há Xena e nem lutas, apenas Gabrielle. Ela está na Academia de Atenas onde participa de um concurso de contadores de história. Elas narra as aventura que vivenciou com Xena e encanta a todos com o modo com conta as história de sua amiga.

1.14 - A Fistful of Dinars
Xena vai atrás do mítico tesouro sumério junto com um assassino Thersites  e um senhor da guerra Petracles, que foi seu noivo. Os três possuem as pistas para encontrar o lendário tesouro Sumério. Enquanto Xena sempre desconfia de Petracles, Gabrielle fica de olhos abertos com Thersites. Eu gosto muito desse episódio, ele é cheio de aventura e enigmas, e digamos que é um pouco fora foco. O divertido do episódio é justamente o assassino Thersites que faz de tudo para conseguir o tesouro, ele tem um jeito todo exótico de ser.



1.16 - Mortal Beloved
Novamente Xena ajuda Hades, desta vez a pedido de seu amante falecido Marcus. Hades tem mesmo mau hábito da irmã de ser trapaceado por hmando. Atyminuius rouba o elmo de Hades e apronta várias loucura lá embaixo, inclusive colocando pessoas boas em Tártaro e as más no Campos Elisio.

1.17 -  The Royal Couple of Thieves
Eu adoro este episódio, por que é primeiro de um dos personagens secundário mais legais de Xena, Autolycus. Eu adoro este personagem, ele é divertido e engraçado, e bem interessantes para a história dos episódio. Seu único interesse e realizar os maiores roubos da história, mas no fundo tem um bom coração. Ele também costuma aparecer na série Hercules The Legendary Journeys.



1.22 - Callisto
Pode se dizer que este episódio inicia uma das sagas mais importantes da séries e na vida de Xena. Aqui conhecemos a maior inimiga de todos os tempos de Xena, Callisto. Ela está em busca de vingança, e diz que Xena a criou, quando a mesma devastou sua vila. Callisto é uma das personagens mais importantes da séries, ela vai nos proporcionar muitas lutas eletrizantes e trama de deixar qualquer um de cabelo em pé.



A série termina, fortalecendo ainda mais os laços entre Gabrielle e Xena. Podemos perceber com o passar dos episódios, que Xena se apega cada vez mais a Gabrielle, e a tem como uma grande companheira. Podemos ver isto no episódio que encerra temporada, o desespero de Xena ao perceber que vai perder Gabrielle. Mas calma não vou dar spoiler aqui! Este episódio não está nos meus favoritos, mas a cena finais são emocionantes! Também percebemos que cada vez mais, Gabrielle se envolve na lutas e consequentemente vem melhorando sua habilidades de luta, e com isso Xena sabe que pode confiar em nela, e que ambas estão cada vez mais sincronizadas em seus movimentos e estratégias. Então vejo vocês na segunda temporada!

Você vai gostar também:

0 comentários

Instagram