Review: Epica vs Attack On Titan EP


O Epica surpreendeu mais uma vez, a todos nós fãs. Desta vez a banda resolveu gravar um EP em homenagem a anime Attack On Titan. Eu achei surpreendente, pois o Epica nunca demonstrou esse interesse por anime. Já vi fãs perguntarem sobre isso nos perguntas e resposta feito pelas rede sociais, e as respostas sempre foram desanimadoras.
Epica vs Attack On Titan é composto de 8 canções cover do anime, estando na versão normal e na versão instrumental. As músicas são excepcionais, e com aqueles “toques” ao estilo Epica que nós já conhecemos. O destaque maior está para o peso da orquestra e as guitarras (claro!), que são muitos mais pesadas do que no versão original. Sem mencionar que voz de Simone, trabalha mais o lírico do que normalmente ela vem fazendo no Epica.
E por incrível que pareça, isso não me deixou com vontade de assistir o anime. Na verdade, animes do estilo de Attack On Titan, não são os meus favoritos. Mais nem por isso eu deixei de apreciam mais uma obra prima da minha banda favorita! Abaixo eu falo mais especificamente de cada canção:

Crimson Bow and Arrow
Você vai logo perceber que ambas as músicas começam de forma diferente. A versão do Epica, começa de forma bem parecida com a música "Ediola" do álbum The Holographic Principle, por isso ela fica um pouco mais extensa que a original. Além das partes serem divididas entre Mark e Simone, o que deu equilíbrio a canção. Já a versão original, é cantada pela mesma pessoa o tempo todo.

Wings Of Freedom
Algumas partes do cantadas pelo Mark, não existem na versão original, o que deu a canção o maior diferencial, tornando mais "completa".


If Inside These Walls Was a House
É uma baladinha que na minha opnião ficou muito mais linda na voz da Simone! Simone usa e abusa do toque delicado de sua voz, o que deu a música um toque a mais de emoção.

Dedicate Your Heart!
Nesta canção, não há muitas diferença entre a versão original e a do Epica. O destaque é para Issac e seus incríveis solos, que se revezam com os teclados de Coen. Simone explorar mais seu lado lírico.

Tecnologia do Blogger.