Review: Agenda Mandala Lunar

by - 18:00:00


Bem hoje finalmente teremos o review da mandala lunar, como eu já havia prometido á algum tempo. Eu conheci a agenda através do blog Sernaiotto, e eu fiquei encantada, por que eu sou a louca das agendas. A mandala lunar nada mais é, que um livro,agenda e diário, com algumas informações relacionadas a mulher, com propósito do autoconhecimento feminino, e para acompanhar todos os ciclos femininos que estão em sintonia com os ciclos da lua.
Seu conteúdo e repleto de informações relacionadas a mulher e seu período menstrual. A influência da lua sobre este período da vida feminina, o que ocorre no nosso corpo nesta fase, incluindo detalhes sobre cada órgão, e uma das partes mais interessantes, um guia com plantas medicinais, para ajudar a amenizar as dores desse período tão conturbado. Ou seja, tudo para que você mulher, conheça a si mesma.

A parte do diário/agenda, é separada em dois dias por página, e é guiado pelo ritmo da lua, divido em 13 lunações. É aquele espaço feito para você desabafar seus segredos, explanar suas emoções, se ouvir e até mesmo se conhecer. Em cada dia, também é mostrado a posição do Sol, da Lua e do Planeta Vênus em cada uma das casas do zodíaco, com o Sol trazendo as características daquele signos a nossa consciência, a Lua trazendo aspectos emocionais e inconsciente, e Vênus influenciando em nossas relações amorosas.

A cada mês, sempre no início de cada lunação,  temos o diagrama (mandala), onde podemos registrar as diferentes sensações, permitindo a interpretação visual delas, podendo ser feito através de cores, símbolos, ou ambos. Com isso, é possível perceber nossos próprios padrões, o que nos permite nos analisar e melhorar em vários aspectos, para ter uma vida melhor.

Agora falando da agenda em si, ela é muito bem feita. Tem a capa dura, revestida com um tecido que parece do tipo brim, na cor roxo (que amo muito!), com desenhos em dourado. Ela possui dois marcadores de página em fita e um de papel, o que facilita muito. Por exemplo, eu deixo uma fita marcando o dia em que estou, e outra na parte onde há uma explicação de como preencher o diagrama, pois sempre tenho dúvidas. E o marcador de papel, eu deixo onde está o diagrama que estou preenchendo, até por que é nele que está a legenda do diagrama. Assim consigo achar tudo o que eu preciso rapidamente. A única coisa que eu não gostei, é o insuportável cheiro forte o papel com qual ela é feito. Sempre que tenho que mexer com ela, meu nariz coça desesperadamente. É realmente um cheiro muito forte, não sei se é do papel em si ou da tinta das impressões, eu acho que é a segundo suposição!

Contudo, eu realmente recomendo muito essa agenda, se você gosta deste tipo de conteúdo. Ela é diferente de todas as outras que encontramos por ai, ela não é tão “travada”, e você tem uma certa liberdade para soltar a criatividade, e foi também por isso que resolvi levar meu log diário do bullet journal para ela.
Ficou interessado? Também quer ter uma agenda como essa? Ainda dá tempo de pedir sua, mais corre, por que as triagens são limitadas!!

Você vai gostar também:

0 comentários

Instagram