13 de agosto de 2017

21 Músicas Nostálgicas de Digimon


Olá Amigos! Como este mês é especial para Digimon, eu decidi fazer alguns posts destacando algumas coisas que eu gosto no anime. Desta vez trago as minhas canções favoritas da trilha sonora do anime, aquelas que você escuta e bate aquela nostalgia. Eu adoro essas músicas instrumentais dos animes, elas realmente retratam emoção do momento, e as de Digimon são exatamente assim!

Como por exemplo a triste “Tomodachi” elas me lembram muito a saga do Dark Masters, que pra mim é a saga mais “triste” e emotiva, pois é nela que algumas das crianças entram em conflitos consigo mesmo, e começam a questionar suas escolhas. Com por exemplo Yamatto, que entra em batalha com Taichi por achar que este não pensa  nas consequências de suas escolhas e com isso algumas vida foram sacrificadas. Mimi que diz não querer mais continuar lutar depois de ver tantos que sacrificaram suas vidas, para que eles conseguissem cumpri seu objetivo de salvar o digi-mundo.

Mas não era só tristeza! Haviam momento divertidos e felizes também! E com eles as melodias que expressavam esse sentimento como “Happy End”, que geralmente fecha os episódios, com típico "final feliz”. Eu sabia que teríamos algum mistério quando tocava “Hashiru Senritsu” e “Hirogaru Fuan”. Ela sempre me lembro o Koushiro, pois ele sempre estava por trás para desvendar os mistérios! E quando tocava “Tataki no Toki” e “Kuroi Inbou”, Sabia que a coisa ficaria feia, uma batalha estava por vir. O surgimento das trevas era sempre precedido pela tenebrosas “Akumu” e “Kuroi Kage”. Está última, sempre me lembrava Myotismon, pois sempre que ele aparecia tocava ela :P. “Kuroi Inbou”, toca quando as crianças são atacadas e perseguidas por Kuwagamon, quando elas pensam que ele tinha sido derrotado, ele se levanta novamente, duro na queda!. E não poderia deixar de citar a canção emblemática e Etemon, “Love Serenade”, com seu ritmo contagiante reflete muito bem a característica artística de Etemon. “Bolero” é outra música marcante que retrata muito bem a luta de Greymon e Parrotmon em Hikarigaoka, onde tudo começa! Agora quando começa a tocar "Brave Heart", eu sempre me arrepio, é a hora mais esperado do episódio, a digi-evolução! Qual é a canção mais nostálgica e favorita de vocês? Deixe-me saber no comentários!

Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira