1 de agosto de 2017

20 Episódios de Digimon para Relembrar


O dia 1º de agosto é conhecidos entre os fãs de digimons com o Odaiba Memorial Day, que é o dia em que sete crianças escolhidas, foram transportadas para o digi-mundo e começaram uma grande aventura e batalhas contra vários inimigos.
Além disso eu resolvi usar digimon como tema do mês de Agosto no bujo. Por que sempre que lembro do mês de agosto a primeira coisa que vem a minha cabeça é digimon.
Eu estou pensando em fazer alguns posts especiais sobre digimon durante todo esse mês, então fiquem ligados! E para começar, vou listar agora meus episódios favoritos de Adventure.


02–Nasce Greymon
A fuga desenfreada do Kuwagamon que começou no episódio anterior, termina com as crianças caindo de um penhasco. E é nessa hora que percebi como o ataque do Gomamon é importante. Sem contar o desespero de Jo em encontrar humanos, e ele tentando usar telefone para ligar para casa. Eu gosto particularmente da parte em que Gomamon pergunta “O que é Japão?” Sempre dô risada!

05–Kabuterimon
Eu adoro os episódios com foco no Koushiro. É fascinante como ele tenta descobrir tudo sobre esse mundo desconhecido, e como ele consegue rapidamente compreender tudo isso! 

08–Devimon,Mensageiro Das Trevas
O dono das engrenagens pretas finalmente dá as caras. Eu gosto desse episódio por causa da referência anjo e demônio, que eu acho que é um prelúdio do que estar por vir.

10–Kentarumon, O Guardião
Esse é outro episódio com o foco no Koushiro. Mais uma vez, ele desvenda o labirinto dentro das ruínas antigas. O digimundo é realmente impressionante, como poderia haver uma tomada num lugar como aquele, mais sendo o digimundo, não há problemas, né?

13–A Vez de Patamon
Esse é um dos episódios que eu considero, um dos momentos mais emocionantes da série! É angustiante o desespero de Patamon por não conseguir evoluir e proteger T.K. Até que finalmente ele desperta o poder. Foi uma verdadeira luta entre o bem e o mal. Aposto que vocês choraram também!

16–Greymon Contra Etemon
O novo inimigo está na área, este é Etemon, o rei dos digimons. Por natureza eu nunca gosto dos vilão, mas Etemon é uma exceção, ele é muito engraçado! Eu adoro a sua música. Mas esse episódio é interessante, pelo fato de Tachi forçar o tempo todo a evolução de Agumon, até ele fazê-la de forma incorreta. No entanto, como diz Genai mais a frente, não era apropriada para aquele momento. Lembro perfeitamente da primeira vez que vi esse episódio, e quando digievolução começou, já percebi que boa coisa não estava por vir.

19–Nanomon no Labirinto
Mais um episódio em que Koushiro é fantástico! Ele finalmente compreende o que é o mundo onde eles estão e que ali eles não passam de dados substanciais. Taichi pensa que está numa espécie de jogo de computador, porém as coisas não são exatamente como ele pensa.

24–Triunfo de AtlurKabuterimon
Mais um com o Koushiro, claro! Este é um episódio bem engraçado. Vademon é um digimon bem peculiar, ainda mais pela sua paixão por excrementos! Eu me sinto triste quando Koushiro perde sua mente curiosa e passa não se importar com Tentomon a ponto dele regredir.

27–Castelo mágico de Myotismon
De fato esse é bem interessante devido, a referência ocultista usada no enredo. Myotismon usa de magia para abrir o portal para o outro mundo.

28–Voltando Para o Japão
Digamos que sem os conhecimento mágicos de Myotismon, as crianças têm que usar de lógica para abrir o portal, e novamente temos Koushiro em ação. Até hoje eu não consegui entender por que a carta do Gomamon era a correta e não a do agumon, mistério!

37–A Super Digitransformação de Tailmon
O ápice da luta contra Myotismon e outro daqueles episódio onde você chora igual bebê. Eu tenho certeza que vocês choraram também, quando wizardmon recebe o ataque para proteger Kari e Tailmon.

38–VenonMyotismon a Besta
Parecia que Myotismon tinha sido derrotado, só que não! Genai aparece e fala sobre uma profecia envolvendo Myotismon. Aqui temos Koushiro brilhando de novo, e várias referências legais, como número da besta, anjo da mitologia grega...

45–WarGreymon Contra MetalGarurumon
Uma treta que já rolava há muito tempo com Tachi e Yamato finalmente explode graças ao Pinochimon, que devo ressaltar que é um chato de galocha. No entanto, esse foi o gatilho para um ser desconhecido aparece, e responder muitas perguntas que as crianças sempre tiveram em mente. Como: quem as escolheu, qual o seu verdadeiro objetivo ali.

47–Adeus Leomon
Eu achei muito interessante trazerem Etemon de volta, assim como Leomon em sua forma perfeita, foi como uma nostalgia. Este episódio também é bem emocionante, pois sempre soubemos da rivalidade entre Leomon e Orgemon, e fica evidente como um precisa do outro.

48–Kari em Perigo
Não preciso de dizer que amo este por causa do Koushiro né? Koushiro e Tachi saem em busca de um rémedio para Kari, que estava com febre. Eu gosto do fato que, sempre quando Koushiro usava computador conectado a rede, era encontrado por Mugendramon. Até que Koushiro dá uma de hacker que engana Mugendramon.

50–LadyDevimon
Ahh… eu acho que esse é meu favorito de todos, e sim é pela briga de mulheres entre Angewomon e Ladydevimon. E sendo uma o oposto da outra, fica realmente mais interessante.

51–Mente Nas Trevas
O digimundo está completamente envolvido pelas trevas, e elas começam a afetar as crianças usando seus sentimentos negativos para desencorajá-las. Eu gosto desse pois todos se unem novamente, e percebem que cada uma do grupo é necessário para acabar com o mal no digimundo.

52–O Fim de Piedmon
Como de costume, Patamon fica por último para evoluir para sua forma perfeita. Piedmon quer fazer uma nova coleção de chaveiro com as crianças, todos são capturados até sobrar Hikari e T.K. 

53–O Pior Inimigo
Após derrotar Piedmon Genai aparece dizendo que a luta ainda não acabou. Para mim Genai é como os mestres dos magos do digimon, quando aparece é problema na certa! Ele fala sobre uma profecia (de novo!), de que um mal atravessou a parede de fogo. E é esta a parte que gosto, pois percebem a analogia com os computadores? A parede de fogo seria o firewall, e o mal poderia ser um vírus bem poderoso, digamos que o Ransomware, que é o mais atual. Genai diz que os digimons não conseguiram eliminar este mal, ou seja, o próprio computador não conseguir combater o vírus. Eu acho esse analogia muito legal!

54–Adeus Novo Mundo
Tem um final bem digno e emocionante não é? Novamente eu digo, sempre choro quando todos dizem adeus. Cada um se despede a sua maneira, mas quando aparece o T.K e Patamon, eu não aguento e choro junto com eles! Quando assisti pela primeira vez, nunca pensei que haveriam outras séries, até porque nenhuma das que vem depois, pelo menos das que eu assisti, não foram tão emocionantes e de grande importância quanto a adventure.

E vocês, quais são seus episódio favoritos de Digimon Adventure? quais sua lembranças com a séries? O que ela significa para você? Deixe-me saber nos comentários e não esquece de me seguir nas redes sociais lá em cima, até mais!

Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira