25 de fevereiro de 2017

What I Watched: Slayers



Eu decidi começar o ano assistindo coisa nova e diferente, apesar de que ainda estou em loop com Sakura Card Captors! Mas em paralelo eu encaixei na minha grade Slayers. Eu o conheci neste vídeo do canal Anime Whatever, e pelas minhas pesquisas é um anime um tanto conhecido aqui no Brasil (de menos por mim, não entendi por que).

Slayer é um anime de aventura com um toque medieval de 1995, baseado na série de livros escritos por Hajime Kanzaka e ilustrados por Rui Araizumi, publicados de 1990 a 2000 na revista Dragon Magazine. 
No anime, seguimos jornada com Lina Inverse, uma poderosa feiticeira, que acompanhada do espadachim Gourry Gabriev, a princesa Amélia e o mago espadachim Zelgadis Graywords, enfrentam bandidos, monstros e demônios. Lina tem uma fama terrível, por sempre causar destruição desnecessária por onde passa, devido a isso, ela é conhecida como “A inimiga de Tudo o Que Vive”, “Feiticeira Maligna” ou “Demônio”.

A história do anime é interessante, mas muitas vezes ela se torna confusa, pois num instante eles estão lutando, e de repente tudo se resolve num piscar de olhos. Por outro lado, a série pode lhe arrancar bastante gargalhadas, ela é recheada de comédia, que são muitas vezes protagonizadas por Lina e Gourry. 

Você também não vai encontrar muito romance em Slayer, os personagens parecem não se importar muito com isso, eles apenas querem seguir em frente com sua jornada, e Lina só quer saber o quanto vai ganhar com alguma coisa, o que a torna um tanto ambiciosa quando o assunto é dinheiro. 
As cenas de luta são bem simples, os personagens apenas lançam suas magias, que causam explosões, ou lutam com espadas, o que até um certo ponto do anime parece não causar muito dano ao inimigo, pelo menos até no final da série, onde há cenas “fortes”, com muito sangue.

É bem provável que eu assista novamente na versão legendada, por que a experiência com o dublado não foi muito boa, acho que enfim estou ficando a favor das legendas! E com isso, eu também devo continuar a cronologia da série, já que ela não para por aqui, ainda há mais duas temporadas (Slayer Next e Slayer Try).Então se você é um amante dos animes dos anos 90 assim como eu, e adora uma comédia, não deixe de checar este anime!

Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira