11 de setembro de 2016

Dicas: Organize Suas Músicas Com MP3 Tag

Eu não sei vocês, mas eu sou um tanto metódica com a minha biblioteca de músicas, e gosto de tudo bem organizadinho! E para manter essa organização suprema, eu utilizo um programinha chamado MP3Tag.
O MP3Tag é aquele programa mão na roda, que tudo mundo tem que ter! Confesso que quando o utilizei pela primeira vez, não levei muito a sério, devido a sua interface bem básica, mas esse é o grande trunfo do programa. Por ter uma interface bem básica é muito fácil de utilizar, você aprende rapidinho!



Como muito programas do tipo, nele você consegue adiciona a capa do álbum na música, as letras das canções, mas o que achei mais interessante é que ele permite adicionar gêneros musicais além do padrão que já existe. Como eu gosto de praticidade, eu primeiro seleciono todas a canções, insiro as informações que elas têm em comum (artista, álbum, capa ....), e mando salvar e depois venho inserido as informações únicas de cada canção (título e letra). Ah! Ele também te permitir renomear os arquivos das músicas dentro do próprio programa. Você também pode definir uma pasta onde sua música estão, e quando você abre o programa ela carrega todas músicas que estão nesta pasta.



Como eu sou chata com isso, eu tenho uma "pré-pasta", onde eu coloco as músicas para poder editá-la no programa e só depois transfiro elas para uma outra pasta e o iTunes se encarrega de direcioná-las para lugar certo! 
Por falar nisso, o iTunes é um ótimo gerenciador música, ele tem algumas funções "automática" (se assim podemos dizer), que facilitam a sua vida. Eu abandonei de vez o Windows Media Play um tempo depois comprei o iPhone, e até mesmo para quem não tem um iPhone eu recomendo o iTunes!


Baixe iTunes 
Baixe o Mp3Tag

Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira