9 de maio de 2016

This Day In Anime: Piccolo Day

Todos se lembram quando o malvado Piccolo Damaio foi libertado pelo imbecil do Pilaf, e veio a caminhar novamente sobre a terra? Bem não é o 9 de Maio (ainda), mas muitas coisas acontecem antes do dia 9. Vamos conhecer:
Após ser libertado por Pilaf, temos a nossa primeira vítima de Piccolo, e com isso é iniciado do ciclo de mortes do Kuririn por toda a série. O coitado teve a má sorte de se encontrar com Tamborin, um servo de Piccolo ao final do 21º Torneio de Arte Marciais. Goku se vinga rapidamente, mas ele não teve tanta sorte assim no primeiro assalto contra Piccolo e fica entre vida e morte. Para recuperar suas forças, ele volta a Torre Karin com a ajuda de Yajirobe. Enquanto isso, Mestre Kame, Choas e Tenshihan tentam enfrentar Piccolo. Mestre Kame tenta executar a técnica lendária que uma vez prendeu Piccolo num recipiente, o poderoso Mafuba, uma técnica que exige muita energia. No entanto ele falha no último momento e cai morto por ter usado toda a sua energia. O maldito Piccolo não para por ai. Ele consegue invocar Shen Long e fazer o seu pedido de voltar a ser jovem. Shen Long concede seu desejo, e como forma de agradecimento, Piccolo simplesmente elimina Shen Long para sempre.

Piccolo Invoca Shen-long


Piccolo então segue em direção ao castelo real, onde acontece a comemoração dos 20 anos do governo do rei (ditadura?). Ele faz a barbárie geral, e como de costume em Dragon Ball, ele elimina uma parte da cidade ameaçando o Rei a lhe entregar o poder. É então que no dia 9 de maio, o Piccolo se auto declara rei da terra (episódio 118) dizendo que todos irão desfrutar do “grande horror da morte”. Esta data foi modificada em algumas versões da série para 13, onde este número é associado a má sorte, como aqui no Brasil. Já no Japão o número 9 é que é conhecido como um número de azar. O grande horror da morte que Piccolo disse, se trata de um simbólico sorteio das regiões existentes no planeta. Todo ano nesta data o setor escolhido no sorteio sediará celebração do Dia do Piccolo Damaio e consequentemente será destruída pelas mãos do rei Piccolo. Na primeira celebração do Dia do Piccolo Damaio, no ano de 753. Dentre os 43 setores, o primeiro setor sorteado é o 29, onde está localizada a Cidade do Oeste também conhecida como a Capital do Oeste, e também é onde se encontra a sede a Corporação Capsula. Já se pode imaginar o caos que ficou a cidade.

Piccolo anuncia o sorteiro

Contudo, quando Piccolo se dirigia para destruir a Cidade do Oeste, é interrompido por Tenshihan, que tenta executar o Mafuba, porém falha assim como mestre Kame, e quando estava preste a ser executado por Tambor (Servo de Piccolo), Goku aparece e ele inicia uma grande batalha contra Piccolo. Piccolo usa um golpe que destrói quase toda a cidade a sua volta e Goku fica em estado crítico e quase não tem mais forças e não consegue move seu corpo, apenas o braço esquerdo. Ele concentra toda a sua força restante no braço esquerdo e consegue atravessar o corpo do Rei Piccolo e o destrói, impedindo também a destruição da Cidade do Oeste. Porém antes de ser destruído, Piccolo dá a luz a um ovo que diz ser seu filho, e pede para que o mesmo se vingue.


Piccolo é destruido, Fonte: swagginballz.tumblr.com

Neste dia também nascem Tambor e Piccolo (filho do Rei Piccolo, o atual) e Goku recebe sua nova nuvem voadora do Mestre Karin. No Japão a Anniversary Association reconheceu oficialmente o dia 9 de maio como Dia Goku. [1]

[1] 9 Maio é Oficialmente Reconhecido como Dia do Goku

Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira