19 de abril de 2016

What I Watched: Bones (Parte 3)

7ª Temporada: Enfim Juntos
Brennan e Booth estão finalmente juntos, de fato, esperamos por muito tempo né? A morte de Vincent fez do dois se aproximarem novamente. Eles agora vivem como um casal e tem que se adaptar à nova vida. Para substituir a grande perda de Vincent, temos o novo estagiário, Finn. Um ex delinquente que tem a chance de mostrar que é uma outra pessoa. Apesar de mostrar um trabalho brilhante ajudando a resolver um crime, Finn é recebido com hostilidade e ceticismo, levando Cam a questionar sua decisão de lhe dar uma chance para começar de novo.

The Crack In The Code
Se você pensa que não há mais inimigos para Booth e Brennan, está enganado. Em “The Crack in the Code”, a equipe tem que solucionar um crime enigmático, tendo apenas um crânio, uma coluna vertebral remontando incorretamente (que Brennan diz ser de propósito, como um código), e a mensagem “Onde está o resto de mim”. Depois de muita investigação o suspeito é Christopher Pelant um hacker de computador. Pelant está sobre prisão domiciliar, e se diz inocente devido a incapacidade de sair de sua casa, no entanto Booth não acredita nisso e muito menos eu. Contudo ele volta em “The Past in the Present”, quando o corpo de um conhecido de Brennan é encontrado. Quando a equipe começa a analisar as provas percebem que todas elas apontam para Brennan, para evitar a prisão até que provem que ela não é culpada, ela decidir fugir com Christine, deixando para traz um Booth muito inconformado e triste.

Booth em "The Past In The Present"
8ª Temporada: Pelant em Todo Lugar

Brennan e Booth em "The Future In The Past"
Ainda como fugitiva, três meses depois em “The Future in the Past”, Brennan tenta provar que é inocente do assassinato de seu amigo, para isso ela envia pista de um corpo encontrado que ela acreditar ter relação com Pelant. Após conseguir provar sua inocência e quando pensamos que tínhamos capturado Pelant, ele aparece dizendo não ser Pelant, mas sim um egípcio que faz parte do governo. Aparentemente Pelant consegui alterar seus registros, fazendo se passar por outra pessoa, ficando em liberdade.
Eu simplemente adorei o episódio “The Patriot in Purgatory”. Brennan coloca todos os seus cinco estagiários para trabalharem juntos e identificar corpos que até então não foram identificados. Ela incentiva os cinco garotos como uma técnica de um time de basquete, o que faz com que eles pensem que isso é um teste onde Brennan vai escolher apenas um deles, fazendo com que a princípio eles trabalhem individualmente. Mas logo eles percebem que cada um tem uma habilidade especial e que se trabalharem em equipe os resultados serão melhores. O Destaque fica por conta do “tapinha” que Brennan dá, na bunda do estagiários. (risos)

O estagiário e Brennan em "The Patriot In Purgatory"
Então voltamos com Pelant em “The Corpse on the Canopy”. Imagine você acordar e dar de cara com esqueleto ensanguentado suspenso sobre você. É assim que Angela e Holdings despertam neste episódio, com certeza uma forma bem desagradável de se acordar!
Eu chorei um pouco em “The Pathos in the Pathogens”, quando a equipe investiga o assassinato de uma jornalista infectada por um vírus mutante. Quando estava analisando os ossos da vítima, Arastoo acidentalmente se corta com um fragmento encrustado no osso da vítima e acaba sendo infectado pelo vírus, ficando entre a vida e a morte, pois era um vírus desconhecido. A equipe tem que solucionar o caso para descobrir uma forma de salvar Arastoo, Cam fica completamente abalado com a situação e isso me comover também.

Cam e Arastoo em "The Phatos In The Phatogens"
Não podemos encerrar a temporada sem mais uma de Pelant! Ele perturba novamente em “The Secret in the Siege” (que teve sua data de exibição 29/04/2013, meu aniversário!!!), quando a equipe descobre, uma série de assassinatos que estão ligados a um agente do FBI próximo. Ele faz uma garota perseguir e tentar matar Sweets, mas por sorte nosso herói Seely Booth chegou a tempo! Em paralelo, finalmente Brennan pede Booth em casamento. Sim, Brennan pede a Booth. Eu sinto que não poderia ter sido de outra forma! Brennan ainda foi mais engraçada ao fazer um pedido com um pedaço de carne seca! (risos). Porém essa ação irrita completamente Pelant, que obriga Booth a rejeitar o pedido ameaçando civis. Com isso a relação de Brennan e Booth fica abalada.
9ª Temporada: Resquícios de Pelant
Acho que essa é uma das melhores temporadas depois da 3ª. Até então nenhuma foi tão grandiosa quanto as três primeiras. Sweets pediu uma licença temporária de seus trabalhos com o FBI, e fica de fora por enquanto. Pelant não nos deixa em paz ainda. Ele vir até nós novamente em “The Sense in the Sacrifice”, quando a equipe bola uma cena de assassinato a fim de tirar Pelant do seu esconderijo. Eles têm a ajuda do agente Finn novamente. Porém Finn acaba se tornando outra vítima de Pelant, quando o corpo dele é colocado no lugar do corpo que tinha sido preparado pela equipe do Jeffersonian. Enquanto isso Pelant se infiltra no Jeffersonian e diz a Brennan que há vários assassinatos cometido por um serial killer que não foram resolvidos e somente ele pode ajudar. Ele atrai Brennan para uma usina abandonada onde ele finalmente tem o seu fim.

Cam, Booth, Holdgins e Brennan em "The Sens In The Sacrifice"
Enfim libertos de Pelant, Brennan e Booth finalmente se casam. Porém no meio dos preparativos o trabalho os chama. Como se não bastasse, a igreja na qual eles se casariam pega fogo e Brennan pensam em adiar o casamento. Não! Não com uma amiga como Angela, que reformula o casamento rapidamente, o que eu achei que ficou bem melhor do que se fosse numa igreja.
Bones me dar enjoos novamente em “The Mystery in the Meat”, quando parte de um corpo são encontrados em enlatados de ensopado que é servido em uma escola. Eu me lembrei da época da escola, eu pensei que poderia ser eu ali comendo um dedo! Ainda bem que não!
Eu também esqueci de mencionar o dado muito importante, acho que ocorreu na temporada passada. Alguém rouba a identidade de Cam e começa a fazer compras, e dividas em seu nome, fazendo com que ele quase vá presa e fique temporariamente em uma situação financeira complicada. Eu pensei que poderia ser mais um truque de Pelant, no entanto era apenas uma amiga de faculdade de Cam, que sentiu inveja da carreira dela, e quando Cam negou ajuda-la ela a roubou! Em “The Spark in the Park”, Cam fica cara-a-cara com ela e lhe dar uma boa bofetada!

Brennan e Wendell em "Big In The Philippines"
A tristeza veio novamente em “Big in the Philippines”. Wendell quebrou o braço no jogo de hóquei e Brennan começa a achar isso muito estranho ao ver o vídeo do acidente e perceber que pancada que Wendell levou não poderia ter causado tal fratura. Quando ela e Cam analisam as radiografias de Wendell elas percebem que ele tem um tipo de câncer raro conhecido como sarcoma de Ewing. Essa triste notícias deixa todos da equipe abalado. Wendell não queria lutar contra a sua doença, queria apenas aproveitar o pouco tempo que ainda o restava, porém Booth e Brennan dar-lhe o coragem e incentivo para ele não desistir de lutar.
O novo inimigo, que eu ainda não citei, apelidado por “Assassina Fantasma”, está tomando o tempo da equipe agora, pois foi algo deixado por Pelant. Em “The Nail in the Coffin” a equipe descobre que o Ghost Killer tem relação com a rica família McNamara, fazendo com que o diretor-adjunto do FBI finalmente dê as caras para nós. A equipe mergulha em muitos segredos obscuros da família McNamara. No entanto, a equipe descobre coisas piores, uma incrível teia de conspiração e chantagens envolvendo alguns dos membros do governo e empresas líderes do país, incluindo a família McNamara. Com isso é desencadeada uma série de evento que colocam a vida e carreira de Booth em jogo.

Então chegamos ao fim, eu continuarei tão logo eu consiga adquirir as demais temporadas de Bones. Porém não resistir e já dei uma “espiada” nos dois primeiros episódios da décima, pois são episódios realmente decisivos e chocantes! Então aguardem para as próximas emoções. A décima temporada já foi concluída, e a 11ª ainda está em andamento, enquanto a 12º e última já foi confirmada porém ainda não foram iniciadas as gravações. Há muita expectativa, pois não consigo imaginar um fim para Bones!
  1. Ta aí uma série que curto, porém ainda não sentei para assistir de firma correta. Bonés, Nice!
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira