26 de março de 2016

What I Watched: Arquivo X (3ª Temporada)

Depois de supostamente ser queimado num vagão em meio ao deserto do Novo México, Mulder é encontrado por Albert, que imediatamente inicial o ritual da ressurreição em Mulder, que está entre a vida e a morte. Scully também é uma caça agora, suspensa do trabalho ela continua investigar e pede ajuda a Skinner que se mantém relutante. Você deve ter pensado o mesmo que eu "de que lado Skinner está afinal?", senti vontade bater nele nessa hora. Ele segue até o apartamento de Mulder onde ela o confronta pensando que ele é um traidor. Mulder também descobre que seu pai estava envolvido Num projeto conhecido como "Operação Paperclip". Contudo, Skinner acaba assegurando suas vidas por enquanto ou até Mulder encontre outras pistas para investigar.
Após deixar os resquícios da segunda temporada para trás, finalmente mergulharmos na atmosfera da terceira com D.P.O. Esse é um episódio com uma história bem comum, destas que costumamos ver em certos filmes: um adolescente rebelde adquire poderes e os usa para impressionar uma linda mulher. 

Imagina como deve ser ter você como vidente prever sua própria morte, e ela está ali bem na sua frente. Neste episódio acompanhamos a investigação de assassinatos acusados por um serial killer de videntes! Para desvendar os mistérios do caso os agentes contam com a simpatia ajuda de um outro vidente, e este sim parece ter poderes reais. Eu realmente simpatizar com Clyde, assim como Scully. É uma pena que ele teve um final tão trágico.
Em "Revelations" temos o episódio da eterna briga entre luz e trevas! Um garoto seria um estigma e está sendo perseguido pelos seguidores do demônio. Esse é um daquele episódios bem interessantes onde você sente que Scully e Mulder trocam de alma, corpo ou sei lá o que. E suas concepções parecem estar invertida. Neste caso, está certo de que há alguma força das trevas atrás do pobre garoto, enquanto Mulder acha que isso é ridículo, ao ponto de debochar da pobre coitada da Scully. Ou seja, Scully diante de todas aquelas situações estranhas passa a crer realmente que o menino é uma divindade, enquanto Mulder parece não levar tão a sério. Alienígenas pode existir, mas não Deus e o Diabo né!

O alinhamento dos planetas é algo maravilhoso e que muitos astrólogos acreditam ter algum tipo de força sobre nós, no dia do acontecimento. É exatamente o que acontece aqui no 13 episódio, duas adolescentes, adquirem poderes tele cinéticos, com a proximidade do alinhamento planetário de Mercúrio, Marte e Urano. Elas passam a eliminar um por um por dos colegas de classe, claro, depois de tirar uma casquinha! Esse alinhamento é super raro, a ocorre a cada 84 anos, sendo assim como as duas jovens nasceram no mesmo dia, elas agora têm toda a energia do cosmo focada para si. No entanto o alinhamento não afetou apenas as garotas, mais também todos na cidade, o que faz com que as pessoas na cidade pensem que os recentes acontecimentos serem obra do satanás.

Eu nunca pensei que poderia haver um jogo de loteria tão mortal quanto em "Hell Money". Neste jogo, as apostas são muito altas, quem perde deve pagar com o órgão interno. É um episódio um tanto triste, pois o pai se arrisca neste jogo para conseguir dinheiro para trata da filha doente. Hsin até então estava com toda a sorte no jogo, até perde um dos olhos! Tudo não passava de uma forma ilegal de se obter órgãos humanos por um médico maluco!
Essa parece um daqueles histórias de pescador, ainda mais se tratando de uma pequena cidade! Nela todos parecem acreditar no lago existe um de monstro do lago Ness, que é chamado de Big Blue. Principalmente quando pessoas são atacadas repentinamente perto do lago. Por alguns instantes até eu mesma comecei acreditar em algo do tipo, pois Mulder já tinha certeza, que o Big Blue estava com muita fome ultimamente. Scully resolveu levar seu pequeno cão para a investigação e logo ele se torna uma presa da criatura. Eu fiquei tão desolada quanto ela, senti como se tivesse perdido um dos meus cães. É triste pois cão são leais e companheiros, e com o tempo acabam se tornando como sua familia! Logo pensei que poderia ser apenas um jacaré, o que se confirmou no final e deixou Mulder bem decepcionado.

Creio que você vão sentir falta de alguns episódio importantes da busca alienígena de Mulder, e apesar de sua importância no contexto da série, eles não me chamaram a atenção como os acima.
Até a próxima temporada!

Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira