20 de fevereiro de 2016

What I Watch: Arquivo X (2ª Temporada)

Eu tenho sobrevivido a 1ª temporada sem maiores incidentes! Se você não entendeu o porquê pode ver aqui. Então segui firme e forte para a próxima etapa, confiante de que não havia nada para se temer.
Começamos a segunda temporada cheios de incerteza, Mulder e Scrully agora estão separados: Scrully voltou a dar aulas
na academia e Mulder tem trabalhado em caso monótono (pelos menos para ele!). Além disso, Mulder parece ter perdido sua fé na crença alienígena e anda a questionar tudo o que tem visto nesses últimos tempos.

Tudo parecia bem tranquilo como na primeira temporada, até chegarmos ao episódio 3 "The Host". Imagine ter perambulando pelos esgotos de sua cidade, uma criatura formada de esgoto e restos do acidente na usina de Chernobyl! Eu imaginei, fiquei a semana inteira com aquela criatura na minha cabeça, o que dificultou o meu sono. Eu realmente pensei em parar de assistir a série neste ponto, pois eu já andava cansada e o sono já não andava bem, com isso ele só piorou! Eu fiquei feliz quando Mulder parece dar um fim na criatura, contudo no fim do episódio, ela parece ainda estar à solta por ai esperando você cair no esgoto para lhe pegar, então tome cuidado! Rsrsrs

Passado todo esse terror de “The Host”, algo mais do cotidiano, onde dispositivos eletrônicos estão a nos dar ordens para matar! Isso mesmo, algumas pessoas de uma (até então) pacata cidade, veem em qualquer dispositivo eletrônico, mensagem como: “Mate todos”. Aparentemente provocado por um pesticida utilizado em plantações que aflora o medo das pessoas ao máximo, deixando-as desesperadas ao ponto de matar “o que elas temem”. Então você ainda se pergunta se Scrully e Mulder não vão mais trabalha juntos, e agora também há um agente novo que não parecer se muito confiável, e não era mesmo.
Ele interpreta que Scrully pode ser mais problemática que Mulder com seus conhecimentos. Ela se torna o problema e problemas devem ser eliminados. Assim caminhamos para “Duane Barry”, onde um agente do FBI jura que foi abduzido e submetido a experiência. Ele faz reféns algum funcionário da clínica a qual estava internado, e Mulder entra para negociar a liberdade dos reféns. Duane ganha a confiança de Mulder com suas histórias de abdução, até eu cheguei a acreditar! Então você percebe que tudo não passava de uma armação para eliminar o problema (Scrully).  Ela é "abduzida" e desaparece, ficamos tão desolado quanto Mulder. Ela repentinamente reaparece num hospital em estado crítico, entre a vida de a morte. Mulder está furioso e busca por respostas (e nós também) sobre o que aconteceu com Scrully, porém sem sucesso.

Então tudo parece ter voltado ao normal agora não é? Bem quase tudo, no asilo “Excelsis Dei”, espíritos furiosos de antigos hospedes do local, despertam com sede de vingança graça a ajuda das propriedades de um cogumelo chinês, que antigamente eram utilizados para se conversar com os mortos. Embora isso parece um tanto forçado, eu não acredito muito que cogumelo tenham todo esse poder!  Enquanto você está ai fazendo suas orações para deus, outros fazem para o demônio em “Die Hand Die Verletzt”. Um grupo de pessoas cultuam as trevas e percebem a presença de um anjo caído, e esse anjo precisa de um sacrifício. Logo Scrully e Mulder, tornam se o tal sacrifício, mais estranhamente são “salvos” pelo tal anjo que parece ter gostado de seu estilo! Ainda em meio às trevas adentramos a uma família que vem sendo assombrada por incidentes terríveis. No começo você pensa que é tudo culpa da sogra! Mas coitada só estava tentando ajudar o garoto que ela dizia ser o demônio. O garoto era o mal que estava sendo representado pelo seu irmão natimorto. No fim, o garoto e exorcizado e o mal sai dele. É perceptível que Mulder fica espantado com a sessão de exorcismo, o que me surpreendeu. O senhor lhe adverte para não olhar para o garoto, porém Mulder não consegue e agora esse mal o conhece, e creio que logo ele irá assombra-lo.

É chegada a hora de fechar mais um ciclo, sabemos o quanto episódios finais são conturbadores e cheio de revelações, ainda mais quando você percebe que o canceroso reapareceu depois de um longo tempo "sumido". Mulder recebe uma fita com informações sobre alienígenas, do Departamento de Defesa. Com isso, Mulder vira uma caça bem valiosa. Contudo, a fita está criptografada em Navajo (código utilizado na Segunda Guerra). Seguindo algumas pistas, Mulder encontra um vagão cheio de carcaças alienígenas no deserto do Novo México, mas o nosso fumante mais odiado aparece com sua tropa choque e coloca fogo no vagão. Então só nos restaram incógnitas por todas partes! A dupla corre risco de vida agora, Mulder principalmente não é? Terá ele conseguido escapar do vagão em chamas? E ainda restam muitas verdades lá fora ainda não revelada! Continua...


Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira