7 de fevereiro de 2016

Estranhas Coincidências: Mistério no Artíco

Oi amigos, como vão?
Sabe quando você está assistindo a um episódio de uma série/anime ou até mesmo um filme qualquer, e você percebe certas semelhanças com outra série/anime/filmes? Bem esse será o novo quadro “Estranha Coincidência”, onde lhes mostro essas “conexões”, claro que muitas vezes elas podem realmente não existir! Então vamos a primeira de hoje!


Adentrando pelos misteriosos casos de Dana e Fox, eu cheguei ao episódio 8 da 1ª temporada que me chamou a atenção. Eu adoro quando as coisas que gosto parecem se conectar de alguma forma tão peculiar que eu nem mesmo consigo explicar. Bem... neste episódio, chamado "Ice", Dana e Fox viajam a Ártico para verificar o que aconteceu com a equipe de geofísico, após uma última e estranha transmissão de vídeo. Ao chegarem ao local, encontram todos os membros da equipe mortos, o único sobrevivente é um cão raivoso que ataca Fox e o piloto do avião Bear. Eles conseguem imobiliza o cão e percebem manchas estranhas no corpo do animal, e algo que parece se mover sob a pele do cão. Não demora muito para eles encontrarem um estranho parasita nas amostras de gelo que a falecida equipe havia coletado, e ligam a estranha criatura aos acontecimentos. Bear se torna violento após o ataque do cão, ele percebem algo se mover sob a pele de Bear e tentam extrair o parasita, no processo o sangue de Bear respinga nos demais, então um começa a suspeitar que o outro esteja infectado. Por fim eles descobrem que dois parasitas não podem coexiste num mesmo hospedeiro, e ambos acabam se matando. Com isso, para “desinfectar” o hospedeiro, eles inserem outro parasita no corpo, eliminando os parasitas do hospedeiro.



Essa história é bem parecida com a do episódio 8 da 2ª temporada de Martin Mystery chamado "The Body Swappers". O que me chamou a atenção para isso foi a presença do cão. Martin, Daiana e Java são enviados ao Ártico para atender uma chamada de socorro de um grupo de agentes da base do Centro. Ao chegar ao local eles encontram perambulando pela neve um cão, ele parece dócil. Eles entram dentro da base e percebe que os equipamentos estão quebrados e que não há ninguém no local. Então eles decidem ir ao outro lado da base, no caminho eles encontram uma espécie de mamute pré-histórico semi-congelado, que contém um estranho parasita alojado. Ao tentar fazer a análise do parasita ele se desintegra. De repente eles são atacados por uma grande fera, que persegue o trio pela neve. Eles correm em direção ao abrigo, porém Daiana se perde na neve. Já Martin e Java conseguem chegar ao portão do abrigo mais são impedidos de entrar, ao menos que doem suas salivas para realizar um teste para verificar se não estão contaminados. Já dentro do abrigo, Marvin (rival de Martin), conta o que aconteceu e o porquê de realizarem o teste. Daiana aparece, mais logo eles percebem que ela está infectada. Ela se transforma num monstro e persegue o grupo dentro da base. Daiana ataca Marvin passando o parasita para ele. Porém o parasita o abandona, entrando no corpo de Martin. Daiana eletrocuta Martin fazendo com que o parasita saia de seu corpo. Eles capturam o parasita e o jogam do lado de fora da neve, Martin observa que o parasita não consegue sobreviver em temperaturas baixas, se desintegrando.
O episódio de Arquivo X, foi inspirado num artigo da revista americana “Science New”. Ele também pode ter sido baseado no filme "The Thing" de John Carpenter, este também inspirado pelo livro "Who Goes There?” John W. Campbell Jr. Infelizmente eu não encontrei nenhuma evidência de que esse episódio de Martin Mystery foi mesmo inspirado pelo episódio de Arquivo X, ou até mesmo pelo filme "The Thing". Acredito eu, que ele tenha sido inspirado pelo filme. Mas eu quis fazer esse "relacionamento" por mim mesma, pois vocês vão concordar que ambos têm muitas semelhanças não é?

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ao menos não fui a única! kkk Eu também fiquei procurando mais não encontrei nada até então!

    ResponderExcluir

Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira