23 de janeiro de 2016

What I Watched: Arquivo X (1ª Temporada)

Quando eu era mais nova, segundo a minha mãe, eu costumava assistir com ela a renomada série Arquivo X (The X Files). Eu não me lembro de nada daquela época, digamos que eu só a conheça por nome, porém a sensação que eu sempre tinha eu falar o seu nome era: medo. Talvez, por causa dela eu seja tão medrosa. Sim! Eu confesso que sou um tanto medrosa! não gosto de filmes de terror, mas posso dizer que hoje eu sou mais corajosa do que antigamente, e para enfrentar esse medo cara-a-cara vamos aos Arquivos X!


Com os rumores do retorno da série, eu já pensava em procura-la para assistir quando a avistei no Netflix. Pensei que seria uma boa forma de passar mais tempo com a minha mãe, já que ele gostava da série, mas ele desistiu quando viu que teria que ler legendas! Então sozinha, respirei fundo e apertei o botão play para dar início a primeira temporada de investigações. Somos introduzidos lentamente aos personagens Dana e Fox. Dana é cética, enquanto Fox tem sua mente aberta para todas as direções (Pode se dizer que um é o oposto do outro, até então...). Inicialmente a missão de Dana era desacreditar os casos do agente Mulder, realizando assim o fechamento do Arquivo X, no entanto, os dois formam uma grande dupla de investigação. 
Ao meu ver, a primeira temporada é bem tranquila, nada aterrorizante (para meu alívio! Kkk). Mas isso não quer dizer que seja uma temporada pacata, há alguns casos bem interessante. O primeiro deles é episódio 3 "Squeeze", onde temos Eugene Tomms, um assassino que anda por ia arrancado os fígados das pessoas para manter sua vida eterna. Eugene vinha cometendo esses assassinatos desde a década de 30, fazendo com que ele tenha quase 100 anos de vida. Quase desistir de assistir a série quando cheguei neste episódio (assustador!). Ao final do episódio Eugene é capturado e preso na clínica, mais algo me dizia que ele ainda retornaria. Dito e feito, Eugene volta aterrorizar no episódio 21, mais Mulder dá um jeito de eliminá-lo de uma vez por todas!

Ás vezes meu computador age estranhamente, mais nada perverso como no episódio 6, "Ghost In The Machine". Onde um computador que controla toda uma empresa, mata um dos executivos.  Em paralelo, esse software assassino está sendo cobiçado pelo Departamento de defesa e seu criador teme que ele possa ser usado pelo governo para más intenções. Mulder o convence a criar um vírus para destruir o software. No entanto, eu não tenho tanta certeza de que ele foi realmente destruído.

O episódio 7 "Ice", me levou a fazer um post especial que sairá na semana que vem. Estranha coincidência acontecem de vez quando!


"Beyond The Sea" é um dos mais importantes episódios da 1ª temporada, que marca a trágica morte do pai de Dana. Neste episódio o ceticismo de Dana é posto à prova por um prisioneiro no corredor da morte que afirma ter poderes psíquicos, revelando informações importantes que a ajuda a capturar um sequestrador. Neste episódio sinto como se Dana e Fox tivessem trocado de mentes, enquanto Mulder não acredita em nenhuma palavra do que o prisioneiro diz, Dana segue fielmente tudo o que ele fala.
"Born Again" traz de volta um policial que está em busca de vingança. Ele literalmente reencarna em uma garotinha de oito anos, e começa a matar seus velhos companheiros que causaram sua morte. Esse é um dos episódios que eu considero que possa realmente acontecer. É interessante pensar que você pode voltar como uma outra pessoa, mas com as lembranças de sua vida passada.

O último episódio é sempre de reviravolta. Fox faz uma grande descoberta e Dana tem em mãos a prova de que tudo o que viu nos últimos casos que participou com Fox, pode realmente ser verdade. No entanto, a coisa fica perigosa quando uma entidade muito maior parece ter o controle da situação. Mulder perde o informante Garganta Profunda e algo mais importante ainda para ele, o Arquivo X. Como Mulder continuará as investigações agora que está e sem o Arquivo X e sem Dana?
  1. Corre, mulher! Hoje tem dublado o episódio ;) rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Vdd, mais eu não estou vendo essa nova temporada, por que não vi todas as outras. Ainda estou na segundo, vou terminar tudo para depois assistir a nova.

    ResponderExcluir

Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira