16 de janeiro de 2016

My Review: Dragon Blade

Dragon Blade é um filme épico que conta a história de dois inimigos que se tornam amigos, Huo Na (Chan), é o capitão do pelotão de segurança encarregado de manter a paz e evitar conflitos na famosa Rota da Seda na China, e Lucius (Cusack), um soldado fugitivo de Roma. Ambos se unem e tornam-se amigos para defender a famosa Rota da Seda e para derrotar o tirano e cruel Tibério (Brody). Sua história é incomum se comparado aos demais da filmografia de Jackie Chan, mais que nos últimos anos se tornou algo frequente, já que seus demais filmes sempre são focados em polícia, pegar bandido ou artes marciais. 

No entanto, como um bom filme de Jackie Chan, este além de nos contar uma história baseada em fatos reais, também nos deixa uma lição, o valor da amizade, estampado pela frase ao final do filme: "Transforme inimigos em amigos". Esse conceito fica representado pela relação de amizade e companheirismo que formam entre Lucius e An, mas não só por isso, há também o sentimento de fraternidade que se cria no ambiente onde vivem pessoas de diferentes nações, que constroem para si sua própria “nação”, a fortaleza Wild Geese Gate.
Ao contrário dos muitos filmes de Jackie Chan, onde a comédia sempre esteve presente, Dragon Blade é literalmente “curto e grosso”. Também não haveria muito tempo para rir já que a história parece ser empurrada garganta abaixo do telespectador, a cena de pausa entre as sequências de ação, são escassa e não acrescentam muito a história, fazendo você se sentir meio perdido e quando a ação repentinamente volta você não entende o porquê. E apesar de Jackie Chan já está com 61 anos, ele ainda mantém uma boa performance nas lutas, claro que já não é como em “Police Story”, mas ele ainda tem muita agilidade em seus golpes de Kung Fu.

Dragon Blade pode não ser um grande filme, mas é de fato uma dos que mais me emocionaram, devido ao conceito que disse antes sobre a amizade. Apenas o fato de nos fazer refletir sobre algumas questões da vida, é algo considerável. E se você ama Jackie Chan assim como eu, tenho certeza de que irá se apaixonar por este filme.

Veja mais em: IMDB

Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira