9 de janeiro de 2016

4 Anos de TLE

Hoje o blog completa 4 anos e eu decidir comemorar estreando um novo layout, com uma cara mais moderna e de certa forma mais simples! Eu passei 3 meses trabalhando no novo layout, depois de um tempo tive que recomeçar os trabalhos devido a inconsistências, mas seguindo alguns tutoriais na internet, enfim terminei o novo visual do TLE a tempo! Como base para as mudanças, eu usei o layout Espetacular. Vamos as mudanças!


WIDGET "Who I Am"
Eu decidi abandonar o widget padrão do blogger que utilizava o perfil do Google+, e encontrei uma forma mais simples, bonita e personalizável, onde centralizei todas a redes sociais um só lugar.
Como a maioria do widget da página eu decidi nomear cada um  deles com nomes de música das minhas bandas favoritas e que de uma certa forma expressassem a utilidade do widget. Esse widget foi batizado com a música "Who I Am" da banda After Forever, que quer dizer "Quem Sou Eu".

MENU
Eu sempre fui a favor do meu na parte de baixo com cabeçalho por achar ser mais correto. Na maioria das páginas e blogs de hoje, o menu tem se tornado mais dinâmico, ficando visível mesmo após rolar a página, tornando a navegação mais ágil.

ARQUIVOS DO BLOG "Dark Chest Of Wonders"
Se você quiser ganhar espaço nas barras laterais e deixar o blog mais bonito, basta utilizar o calendário. Ele organiza de forma mais criativas as postagens do blog. Widget batizado com a música da banda Nightwish, que significa "O Baú Negro da Maravilhas", que pode ser entendido como um baú onde se guarda coisas preciosas e recordações, neste caso um baú onde guardo os posts!
Extra: Há um "botão" que dá acesso a um índice onde você encontra todos os post agrupados por mês.

RODAPE
O rodapé do blog sempre foi a parte mais sem graça do blog, mas agora consegui torna-lo mais bonito e interessante, dando-lhe um fundo floral e mantendo os créditos do blog.

NEWSLETTERS
Eu sempre achei a newsletter algo inútil, até encontrar esses modelos super fofos. Foi uma forma interessante de substituir o widget do Facebook no final da página. Eu não utilizei o modelo na integra, decidir deixo com fundo liso na cor padrão do blog ao invés de utilizar o fundo.

POSTAGENS RELACIONADAS
Uma das coisas que eu queria fazer era abandonar os widgets de terceiro e usar algo que estivesse mais sob o meu controle. Anteriormente eu utilizava o Linkwithin para as postagens relacionadas, que é um ótimo widget. Mas eu procurava ao mais customizável que eu pudesse deixar com a minha cara.

PAGINAÇÃO NUMERADA
Um toque sutil para aquele que está buscando postagens especificadas em marcadores, pois a "paginação" padrão do blogger (postagens mais recentes/Postagens mais antigas), sempre me deixava um pouco perdida e confusa.

INDICIE DE POSTS AUTOMATICOS
Eu achei essa uma forma mais organizada para os leitores de mostra quais post foram de determinados mês, além de ser bem interessante. Automaticamente os posts são listados e separados por mês. É claro que isso tudo fica numa pagina separada do blog.

COMENTÁRIOS
Antigamente eu utilizava o widget Disqus, que administra os comentários e sincronizava-os com o blogger. Porém desde de Abril, sincronização com o blogger parou de funcionar, pois o Google parou de utiliza o sistema de autenticação AuthSub que foi substituído pelo OAuth 2.0. Então com muito pesar eu  decidir parar de utilizar o Disqus no blogger e os comentários não tinha mais uma aparência "agradecível" (eu gostava da aparência do Disqus), então fui em busca de uma alternativa e encontrei um modo de personalizar toda parte de comentário.

FORMULÁRIO DE CONTATO
Com o mesmo intuito de abandonar os widget de terceiro, eu encontrei um modo de utilizar o formulário de contato do próprio blogger, sem este estar na forma de widget e com a possibilidade de ser personalizar! Anteriormente eu utilizava o Wuufo.

OUTROS MUDANÇAS:
Outras mudanças bem simples podem ser vistas no blog:

INDICADOR DE MARCADOR

LINK "LEIA MAIS"

BOTÃO DOS COMENTÁRIO

O Widget batizado com a música "Our Sollemn Hour" do Within Temptation, que quer dizer "Nossa Hora Solene", expressa a relação dos leitores com o blog através das postagens populares, não sofreu alterações. O mesmo vale para o widget nomeado com a música "What I See" do Lacuna Coil, este também não sofreu alterações, "What I See", significa "O Que Eu Vejo", segue litoralmente o significado da expressão e represento os blogs que eu costumo acompanhar (ver).
Gostaria de agradecer aqueles que me acompanham aqui no blog em meus excêntricos devaneios, continuem comigo! Espero que tenham gostado do novo e que continuem me acompanhando nesta grande jornada! 
"Every dream´s a journey away" - Away (Nightwish)

Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira