4 de outubro de 2015

What I Watched: O Renascer da Alma de Ouro

Para quem sempre foi apaixonada pelos cavaleiros de ouro e sentiu falta de suas aparições após o fim da saga de Hades, essa é uma boa oportunidade de matar as saudades dos guerreiros dourados. Nosso estimados cavaleiros, voltam a vida e reaparecem na gélida Asgard. A princípio você fica tão confuso quantos os próprios cavaleiros, e se pergunta: "o que eles fazem em Asgard?", "Como foram enviados para lá?". Essa e muitas outras perguntas só aumentam com passar dos episódios. 

A história é envolvente e mantêm o nível das batalhas como as da série clássica. Logo no princípio, temos a luta entre Miro e Camus, que novamente parece virar a casaca. Isso me deixa irritada, por que vê dois grandes amigos tendo que lutar um contra o outro novamente, não é nada agradável. Outros dois que quase entram em conflito, são Shura e Aioria, porém o leão demonstra que não guarda ressentimento pelos acontecimentos do passado. Mais a incógnita de toda a história, é sem dúvida saber quem está sob controle de Andrea. É fato que algo divino está sob comando tanto de Andreas quanto de Lyfia, mas esse segredo vai até os últimos episódios.

Assim como foi magnífico reviver os 12 cavaleiros de ouro, também foi a ideia de reviver a abertura "Soldier Dream", levando-nos a uma nostalgia da Saga de Asgard. Além disso, eu diria que animação e design dos personagens é bem parecido ou tão bom quanto os da Saga de Hades. 

Eu adorei poder ver um outro lado dos cavaleiros de ouro que nunca havia sido mostrado na série clássica, vê-lo como pessoas comuns, com roupas comuns, perambulando pela cidade foi realmente uma experiência legal. Quem mais chamou a atenção nesse ponto sem dúvida foi Mascará da Morte. Ele demonstrou que também tem um lado bom, que foi até capaz de se apaixonar.
A séries encerra com grande episódio final, eu achei poderia ter uma exclamação da Atena com Aioria no centro para derrotar Loki, mais de qualquer forma foi magnifico. Creio que muitas pessoas,  assim como eu gostariam que o cavaleiro continuassem vivo, por outro lado sabemos que isso não seria possível e que não faria nenhum sentido. Sem dúvida mais um grande trabalho de Kurumada.

See english review here in MyAnimeList

Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira