26 de setembro de 2015

Nightwish No Rock In Rio

Infelizmente não deu par ir em nenhum dos shows do Nightwish nesta turnê não tinha companhia e não teve a excursão que eu costume ir, então terei que conhecer a Floor Jansen na próxima turnê (rsrs). Contudo,  eu não deixei de acompanhar a transmissão ao vivo do show no Rock In Rio e é claro não podia deixar de comentar aqui.
Apesar de não ser tão empolgante como estar lá no show, eu preparei tudo para assistir o show como se eu realmente estivesse lá, por sorte, a internet não caiu e nem o computador parou, coisa comum de acontecer comigo em situações importantíssimas como essa. Também tive sorte se meu dia de folga no trabalho, então puder fazer tudo com calma.
Por volta das 17h20, liguei meu computador ao computador e entrei no site para ficar a postos até o show começar. Tive dificuldades pois o começo ficava pedido login e senha, sem que quando assistir o show do Angra não ocorreu nada disso e o que era no mínimo um cumulo, não ai mesmo criar um login apenas para assistir ao show! Preferia esperar até sair em outro lugar. Mais depois de passar o Ccleaner e consegui acessar pelo IE.
Parecia uma eternidade, mas enfim ás 18hs, o show finalmente começou com uma música instrumental "Roll Tide", típica do Nightwish seguida da bombástica "Shuder Before The Beautiful". Eu senti que a banda parecia um pouco tímida no começo, mais eles se soltaram depois da inesperada "Wishmaster". Eu não me lembro de ter visto algum vídeo da Floor cantando "Wishmaster", acho que foi a primeira vez, desde que encontro no Nightwish. Então tivemos a dançante "My Walden" acompanhada de "Weak Fantasy".
Muitas pessoas (inclusive eu), estavam pensando que Tony Kakko só poderia estar participando do show para cantar duas músicas "Astral Romance" ou "Beauty And The Beast", só que não! Eu tinha visto o setlist antes, mais fiquei surpresa ao vê-lo cantar "The Islander" e "Last Ride Of The Day". Eu não sei como estava lá show, mais transmissão eu não estava conseguindo ouvir muito bem a voz de Kakko. 
Eu esperava muito ouvir "The Greatest Show On Earth" como encerramento do show, será épico, magnífico, porém com o tempo que lhe foi dado não teria como. Mas a grandiosa e também épica "Ghost Love Score" foi incrível, uma das melhores performances desta canção que já vi, Floor é sempre bem emotiva nessa canção.

O show foi magnífico, mas o que desagradou foi, por que uma das maiores bandas de metal sinfônico do mundo não poderia se apresentar no palco mundo e ter mais do que 1 hora para se apresentar? Acho que o Nightwish merecia essas duas coisas, mesmo sendo sua primeira vez no festival. Mas quem sabe no próximo ano do festival eles conseguiam essa posição mais do que merecida!

Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira