13 de setembro de 2015

This Day In Anime: O Segundo Impacto

Follow my blog with Bloglovin
Há 15 anos atrás, mais precisamente em 13 de setembro de 2000, ocorreu um cataclismo que abalou todo o planeta, modificando o clima e extinguindo quase metade da população, esse foi o chamado Segundo Impacto. É claro que esse evento não ocorreu realmente, ele é um dos acontecimentos mais importante da realidade do anime Neo Genesis Evangelion.

O EVENTO
Um relatório das Nações Unidas sobre a catástrofe diz que a explosão foi ocasionada pelo impacto que um meteorito com a Terra na região Antártica, fundindo a calota polar e até mesmo alterando o eixo da Terra. Seu nome faz referência ao Primeiro Impacto, que ocorreu a mais de 4 bilhões de anos atrás, quando um meteorito atingiu a Terra, criando a Lua.





CONSEQUÊNCIAS DO DESASTRE
Como consequências, aproximadamente 2 bilhões de pessoas morreram instantaneamente no hemisfério sul, devido a vários tsunami e enchentes nas cidades costeiras, ocasionados pela explosão. Após o desastre constatou-se um vasto dano ambiental e mudanças climáticas ao redor do mundo. O Japão se tornou um país onde o clima de verão é perpétuo. No hemisfério Norte, colisão entre refugiados, provocou uma guerra na fronteira entre a Índia e o Paquistão, dando início a vários conflitos armados pelo mundo. E sete dias após o Segundo Impacto, em 20 de Setembro, uma bomba nuclear foi detonada em Tokyo (que atualmente é conhecida como a Velha Tokyo), matando milhares de pessoas. Os conflitos pelo mundo só terminaram em 14 de Fevereiro de 2001, com a assinatura do Tratado de Valentine (também conhecido como “cessar-fogo dos namorados”), que formalizou o fim dos confrontos. Após o cessar-fogo, as nações passaram a trabalhar em conjunto para se reconstruírem do colapso econômico e ambiental.



FATO ENCOBERTO
Porém nem tudo é o que parece, a história de que um meteorito caiu sob a Terra, nada passa de uma fachada para encobrir a verdadeira causa da Segundo Impacto. Poucos sabem desta verdade, mas o Segundo Impacto foi intencionalmente causado pela Organização Seele, durante a Expedição Katsuragi, ao realizar uma experiência com o ser encontrado na Antártida, Adão. Essa experiência consiste num misterioso processo onde um cientista desconhecido, realizou um contato aparentemente físico, como uma fusão física, que resultou no “mergulho” do DNA humano em Adão, acionando o gatilho para o Segundo Impacto.
Atualmente, 15 anos após todo o alvoroço global, a Seele tenta novamente executar essa experiência de contato, assim como estava previsto nos Manuscritos do Mar Morto. Com o objetivo de criar um ser supremo com toda a vida na Terra, para que a humanidade crie seu próprio caminho evolutivo ao invés do Anjos. 

Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira