22 de agosto de 2015

What I Watched: A Luta pela Sobrevivência da Humanidade

Tão rápido quanto o golpe dos cavaleiros de ouro (hehehe), foi assistir a Neon Genesis Evangelion! Eu comecei no início do mês e terminei na semana passada, como ficaram coisas incompreendidas eu estou assistindo de novo, desta vez dublado.
A história gira em torno de Shinji Ikari, um garoto quieto e solitário que foi "abandonado" por seu pai Gendo Ikari, após a morte de sua mãe. Então, repentinamente seu pai o convoca para ser um dos pilotos da organização NERV, e pilotar o misterioso robô (se assim pode se dizer) chamado EVA Unidade 01, na luta contra as terríveis criaturas conhecidas como "Angels", evitando assim que ocorra o "Terceiro Impacto", que seria o fim da humanidade. Ele passa a morar com Misato Katsuragi, que é a Capitão responsável pelas operações de ataque dos EVA contra os Angels. Além de Shinji há também outros dois pilotos, Rei Ayanami (Primeira Criança) e Asuka Langley Soryu (Segunda Criança) que pilotam as unidades 00 e 02 respectivamente. 
Evangelion é um anime no estilo apocalíptico, com muitas referências religiosas e elementos cabalístico, como a Arvore da Vida (que aparece na abertura) e Adão e Lilith. Além disso, o anime é envolto num mistério sobre a criação dos Evangelion e sobre os acontecimentos do "Segundo Impacto".
E como sempre os anime menores, são aqueles em que a história é mais envolvente, e que sempre deixa a gente com aquele gostinho de "quero mais". Porém nem tudo é perfeito. O anime segue muito bem até o episódio 24, mas os dois últimos episódios são totalmente confusos e não leva a lugar nenhum da história. Devido a isso, será necessário assistir também aos filmes "Death & Rebirth" e "The End Of Evangelion", que dão um final digno para série.

Assista aqui: Legendado
Assista aqui: Dublado

Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira