20 de julho de 2015

What I Watched: A Aventura na Era Feudal

Esta semana encerrei as aventuras na era feudal em busca dos fragmentos da Joia de Quatro Alma ao lado de Inuyasha e Kagome, e como de costume foi relutante em começar essa aventura. 
A história começa com Kagome uma jovem de 14 anos estudante do ginásio, que um dia recebe uma joia misteriosa de seu avô. Essa joia acaba atraindo Kagome para um antigo poço que existe no templo onde ela vive, chamado Comedor de Osso. Ao se debruçar no poço Kagome é capturada por um Youkai centopeia que a leva para era feudal. Lá ela conhece Inuyasha., um youkai que arrogante e de certo modo agressivo, que havia sido selo numa árvore a alguns anos. Para se salvar Kagome acaba libertando Inuyasha do selo, já que ela era a reencarnação da sacerdotisa Kikyo que havia selado Inuyasha. No entantp, Kagome acaba atingido a Joia de Quatro Almas, quebrando-a e fazendo com que seus fragmentos se espalhassem pelo mundo. Então começa a jornada de Inuyasha e Kagome para juntar os fragmentos da joia, mais no seu caminho eles encontram Naraku, um poderoso youkai que também deseja juntar os fragmentos e utilizar seus poderes. Durante essa jornada Inuyasha e Kagome conhecem muitas pessoas e conquista aliados para ajudá-lo na luta contra Naraku e na busca pelos fragmentos da joia.


O anime é bem longo e ao todo tem quase 200 episódios que giram em torno da mesma história; derrota Naraku e a busca pelos fragmentos, o que faz com que o anime vá se tornando um pouco enjoativo e maçante, pois sempre quando Naraku estava a ponto de ser derrotado ele conseguia escapar, ficar mais forte e retorna com novos aliados. Por outro lado quando o anime estava a ponto de perder sua emoção, vinham aquele episódio filler que preenchiam a história com uma pouco de humor e gargalhadas. Haviam também os momentos de emoção, lembro-me de chorar nos episódios: 98 "Kirara Não Volta",  162 "Junto com o Sesshoumaru, para sempre" e 163 "Kohako, Sango e Kirara e o Jardim Secreto de Flores" onde os lenços foram indispensáveis!
Uma coisa que não agradou foram as aberturas e encerramento brasileiros que são bem chatinhas! Para falar a verdade a única que gostei foi a abertura da parte final, Kankentsu-hen e de toda a trilha sonora.

Inuyasha é uma história criada por Rumiko Takahashi composta por 167 episódios, que estreou no Japão em 16 de Outubro de 2000. Além da primeira parte com 167 episódios, há também uma segunda parte composta por mais 26 episódios, intitulada Inuyasha: Kankentsu-Ken (Inuyahsa: O Ato Final) exibida em 3 de outubro de 2009. Para completar o post fiz um desenho de uma das cenas mais marcantes do último episódio, quando Kagome retorna a era feudal depois de 3 anos. Como estou meio enferrujada não ficou lá grande coisa, mas foi feito com muito entusiasmo!

Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira