13 de julho de 2015

Especial Dia Internacional do Rock 15'

Hoje é um dia muito especial para nós headbangs e é claro que o TLE não poderia deixar passar em branco essa data especial! Primeiramente gostaria de me desculpar por não fazer um post "adequado", estou com muitos problemas em casa e fiquei sem tempo de fazer ao mais a "minha cara", então bolei esse post rapidamente para que a data não passasse despercebido!
Bem o dia 13 de julho é conhecido no Brasil como Dia Mundial do Rock. A data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o "dia mundial do rock". O evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas do gênero, como Paul McCartney, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Queen, David Bowie, entre outros. 
O evento Live Aid, foi organizado por Bob Geldof, onde ocorreu um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia. O evento chamou a atenção por contar com a presença de muitos artistas famosos na época. Entre os participantes, estavam The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
Apesar de se chamar "Dia Mundial do Rock", a data só é comemorada no Brasil. Ela começou a ser celebrada em meados dos anos 1990, quando duas rádios paulistanas dedicadas ao rock - 89 FM e 97 FM - começaram a mencionar a data em sua programação. A celebração foi amplamente aceita pelos ouvintes e, em poucos anos, passou a ser popular em todo o país. Entretanto, essa data é completamente ignorada em todo o resto do mundo.
Para celebrar esse dia eis uma playlist com um pouco de tudo o que eu gosto de ouvir! Ela é como se fosse uma linha do tempo com as músicas mais marcantes desde de quando comecei a gostar do estilo até agora! Apreciem!

Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira