25 de maio de 2015

Parceria

Depois de um longo e tortuoso domingo inteiro sem internet, finalmente estou de volta ao mundo digital!
O TLE está firmando uma parceria com blog Lady Black Raven, comando por Raquel Alves. Lady Black Raven é um blog literário onde, ela expõe poesias e histórias escritas por ela. Conheça mais sobre Raquel e seus outros projetos:

Fonte: Raquel Alves
Me chamo Francisca Raquel Queiroz Alves Rocha, mas devido ao extenso sobrenome, gosto de ser chamada apenas de Raquel Alves. Tento ser uma protetora das pessoas e animais abandonados, sou apaixonada por bandas de heavy metal e seus sub-gêneros, literatura, animes japoneses, filmes, séries, tocar guitarra, escrever... e uma palmeirense de coração ;-)

Tenho formação acadêmica em Letras pela Universidade Regional do Cariri (URCA) e graduada em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Sou natural da cidade de Juazeiro do Norte (Ceará), conhecida como a terra da fé e da devoção ao Padre Cícero e Nossa Senhora das Dores. Sou a filha mais velha do casal de professores Antonio Rocha e Cícera Queiroz. Assim como seus irmãos, Rafaelle e Raphael, sempre demonstrei interesse pela leitura e escrita de histórias do gênero romance, fantasia e do universo gótico.

Escrever sempre fora um alívio para mim. Me sinto livre de meus medos e feliz ao mesmo tempo, por ter sido agraciada por Deus com este dom, que é a sensibilidade de captar os mais variantes sentimentos e dilemas, e pôr-los no papel. É assim que expulso os meus demônios interiores.
 Os escritores que servem de inspiração e referência para mim são Edgar Allan Poe, Oscar Wilde e Siegfried Sassoon. Nas horas vagas adoro tocar guitarra, escrever músicas e poesias, estar conectada em meus blogs (Santuário do Metal, Lady Black Raven e Clique o Mundo), assistir filmes e seriados, sou amante do mundo otaku e gosto de estar ao lado de que mais amo: seus familiares, amigos e seus gatos.

Prêmios, Participações e Antologias/Livros publicados:
Certificado de Participação II Prêmio Licinho Campos de Poesia de Amor 2013
III Prêmio Literário Cidade da Poesia (Livro) 2013
Caderno Literário Pragmatha (poesias)
101 Vira-latas (Antologia) 2014
Prêmio Literário Galinha Pulando 2014 (poesia)
O Reino Mágico de Mystic (livro- 2015)


Sobre meus projetos (blogs):

Fonte: Raquel Alves

É o blog mais antigo que possuo, criado em 2011, como um espaço para compartilhar um pouco do mundo do heavy-metal do qual amo verdadeiramente, com dicas de bandas, notícias, entrevistas com vocalistas nacionais e internacionais do meio underground, espaço de homenagem aos músicos que deixaram sua contribuição, e reportagem especiais sobre a relação heavy-metal, literatura e história.

Fonte: Raquel Alves

É um blog literário criado em 2012 com intuito de expor a princípio, minhas poesias e contos. O lema “Um corpo e duas almas” é oriundo da disputa corpórea de duas entidades em um só corpo: minha própria alma de escritora e da personagem que dá nome ao blog, a Lady Black Raven. Depois, tornou-se uma espécie de diário reflexivo daquilo que vivo, estudo, penso, invento, compartilho, enfim!


Fonte: Raquel Alves
É o mais recente blog, criado em 2013. É um spin-off do Lady Black Raven, do menu Meus Amores. Trata-se de um blog de desenhos (ou tentativas de desenhos), de fotografias, especialmente de meus gatos, da minha cidade, de festividades e pessoais mesmo... É uma espécie de Instagram da Lady e meu.


Compartilhe e siga Raquel Alves nas Redes Sociais:

TWITTER
FACEBOOK
GOOGLE PLUS
YOUTUBE
SOUNDCLOUD
PINTEREST

Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira