4 de abril de 2015

30 Days Lacuna Coil Challenge - Intro


Faz muito tempo que não faço um desafio por aqui, então vamos lá! Eu estou "cozinhando" esse desafio do Lacuna Coil a um bom tempo, e agora mais do que nunca decide colocá-lo para fora!
Até alguns tempos atrás, eu não era muito fã do Lacuna Coil, por eles não seguirem o mesmo estilo do Epica e Nightwish, sinfônico. Então decidi baixar os álbuns para ver como era, até então só tinha ouvido uma música deles e não os conhecia tão bem. O que me fez gostar muito do LC é o contraste do vocal feminino e masculino de Andrea e Cristina.
Inicio: 04/04/2015 - Fim: 03/05/2015
Day 1 - Your favorite song from ‘In A Reviere’

Este é um álbum que eu não escuto com muita frequência, para falar a verdade, praticamente não escuto. Das pouco vezes o ouço, gosto de dar um ‘reapeat’ na música “My Wings”.

Day 2 - Your favorite song from ‘Unleashed Memories’

“Senzafine” conta com a versão do álbum “Unleashed Memories” e do EP “Halflife”. Gosto das duas versões, em ambas a letra está em italiano, sendo esse é o diferencial dela, além dos dois vocais que se completam muito bem.

Day 3 - Your favorite song from ‘Comalies’

Para mim melhor música do álbum. Ela soa pesada sem mencionar a dupla de vocal Cristina e Andrea, com o vocal masculino e feminino se completando novamente. Além de uma voz robótica anunciando a autodestruição.

Day 4 - Your favorite song from ‘Karmacode’

É deste álbum que vem a música que me fez gostar de LC. A pequenina “Closer” realmente me conquistou, só por causa dos sons do baixo, que eu acho que neste álbum é bem evidenciado. Então você devem estar se perguntando: “Se ‘Closer’ foi a música que te conquistou, por que ela não é sua favorita do álbum?”. Bem... “Closer” é ótimo, adora ela, mais “Our Truth” é um pouco melhor. O começo com uns sons que lembra a cultura japonesa e uma ‘paradinha’ que é feita quase no final da música, foi o trunfo. É esse tipo de coisa que gosta das músicas.

Day 5 - Your favorite song from ‘Shallow Life’

Talvez seja a música mais pesada deste álbum junto com “Survive”. Novamente os dois vocais, a letra e o som pesado da música fizeram dela minha favorita do álbum. O clipe também é muito legal.

Day 6 - Your favorite song from ‘Dark Adrenaline’

É o trabalho mais recente o LC. O álbum vazou na internet poucos dias antes do lançamento. Eu achei que não iria gosta muito desse álbum, mais gosto da maioria das músicas, acho que só duas delas que não escuto muito. Mais acreditem gostei muito mais da capa (kkkk....), foi uma capa bem criativa. Neste álbum também se percebe que o vocalista Andrea Ferro ganhou mais espaço nas canções, eu achei que ele está com mais partes nas músicas neste álbum do que nos outros. Em “I Don't Believe In Tomorrow” o refrão é completamente com ele, eu adorei o refrão: “I Don’t say goobye, cause I dont believe in tomorrow”, também gostei do nome de música.

Day 7 - Your favorite song from “Broken Crown Halo”

Foi amor à primeira vista, gostei dela no instante e que ouvi o álbum pela primeira vez! “Hostage To The Light”, não tem nada de especial, que chame muito a atenção, mais o seu principal atrativo foi a letra e sua estrutura e o fato de Cristina desempenha-la sozinha, além de conter uma estrutura diferente das músicas do Lacuna Coil. É uma das melhores do “Broken Crown Halo”.

Day 8 - Your favorite live version of a song

“A versão live de “In Visible Light” está presente no álbum “Visual Karma” e é uma das minhas favoritas do “Karmacode”. Eu gosto da áurea de mistério que ele emana. Seu título sempre me confunde, nunca sei se é “In Visble Light” ou “Invisible Light” rsrs....

Day 9 - A favorite Lacuna Coil promotional photo.

Day 10 - Your favorite rare track (A new song only featured on a single)

Não me lembrei de outra música que não foi lançada oficialmente no álbum. “Virtual Environment” tem o som de gaita irlandesa que pra mim é o charme da música.

Day 11 - Your favorite full-length album cover art

Eu adorava a capa do “Dark Adrenaline” até surgir “Broken Crown Halo”. É uma das mais bonitas do Lacuna Coil.

Day 12 - Your favorite single/EP cover art

Vocês devem ter pensado que eu escolheria um dos singles do “Broken Crown Halo”, não é. Mais apesar da capa desse álbum será maravilhosa, os singles não são muito originais e seguem o mesmo padrão da capa do álbum. “Trip The Darkness” é bem mais original.

Day 13 - Your favorite music video

Já disse que gosto muito dessa música, pois o clipe não poderia ficar de fora. O clipe é bem divertido. Ao que parece os fãs da banda estão todos alienados a ela, algo do tipo, pelo menos foi entendi. Mas por muito pouco, eu não escolhi “Trip The Darkness”!

Day 14 - Your favorite photo of Vocalists

Day 15 - A song that you know all the words

Closer

Não deixaria “Closer” tão de fora assim..(rsrsrs). Gosto muito dessa música por causa do baixo, com isso de tanto ouvir já praticamente decorei a letra, “Looking for a higher ground...”

Day 16- A video of your favorite live performance from a DVD


Day 17 – Your Favorite Prelude/Interlude song

A música que antecede “What I See” contém elementos dos quais eu gosto muito. Pode se dizer que ela tem um toque indiano, junto com o vocal de Cristina com destaque para o baixo.

Day 18 - Your favorite acoustic version of a song

Outro fato que me fez gosta da música “Within Me”, foi ouvindo a sua versão acústica. Para falar a verdade gosto mais da versão acústica. Foi depois de ouvi-la que passei a gosta da versão original. A verão acústica está presenta na versão Deluxe do álbum “Shallow Life”.

Day 19 - Your favorite single

Além de conter a versão cover da faixa-título, ela tem uma “unrealsed track”, “Virtual Environment”, um presentinho bem legal para os fãs, com sons de gaita de foles, sendo o atrativo da música.

Day 20 - A Lacuna Coil lyric that describes you

Eu não sei por que eu sempre achei que essa música tem a ver comigo, mais para falar a verdade não sei não...kkkk

Day 21 – Your Favorite Instrumental Song

Introdução que antecede a famosa “Senzafine”, tem um som envolvente e hipnótico

Day 22 - A song featuring a guest vocalist that you love

Não há nenhuma música do Lacuna Coil com um vocalista convidado. Há uma participação de Simone Simon num show, na música “Heavens A Lie” em 2009, porém vídeo no youtube tem o áudio muito ruim e não dá para avaliar a participação dela na canção.

Day 23 – A song that you used to hate but now love

Eu achava “Within Me” uma música muito estranha por causa do início dela cantado pelo Andrea. Mais foi também justamente por causa dessa parte que eu passei a gostar dela. Mas foi também com a ajuda de uma pessoa, por que eu achava que essa música tinha haver com gente.

Day 24 - A song that you used to love but now hate

De tanto ouvir a música junto com a repetidas vezes em que o nome dela e dito no final da canção, me fizeram enjoar dela.

Day 25 - Your favorite demo recording

O “LACUNA COIL” não tem um demo especifico, mas quando a banda era conhecida como “Ethereal”, havia o demo chamada “Shallow End”.

Day 26 – Your Favorite Cover of a song

Faixa presente no último lançamento da banda, “Losing My Religion” ficou muito melhor do que a versão original do R.E.M. O Lacuna Coil é muito bom para fazer covers. “Enjoy The Silence” cover do Depache Modes, não fica pra trás. Acho incrível como ele consegue balancear essa música entre os dois tipos de vocais.

Day 27 – Your favorite Lacuna Coil album and why

“Karmacode” perdeu seu posto de favorito em 2014 com o lançamento do Broken Crown Halo. É o primeiro álbum do Lacuna Coil que eu gosto de todas as músicas sem exceção, é assim que costumo classificar o álbum como favorito!

Day 28 - Your favorite song and why

Bem não há especificamente uma música favorita do LC, todas estão em praticamente equilíbrio perfeito. Mas para essa eu escolho o “What I See”, pelo mesmo motivo que escolhi a “You Created” (já que um é intro da outra): “contém elementos dos quais eu gosto muito. Pode se dizer que ela tem um toque indiano, junto com o vocal de Cristina com destaque para o baixo.”

Day 29 -Your favorite gig and why

Sei que tenho que escolher algo, mais essa pergunta é praticamente impossível de responder quando o assunto é Lacuna Coil. Pois eu nunca assistir um show do Lacuna Coil, nem em DVD nem ao vivo, Mais existe o DVD chamado Visual Karma, que é gravação dos shows realizados no festival alemão Wacken e no festival japonês Loudpark.

Day 30 - Your Dream Setlist

Nothing Stand In Our Way
Hostage To The Light
I Wont Tell You
Give Something More
Within Me
In Visible Light
What I See
Zombies
Survive
Tight Rope
I Not Afraid
I Don’t Believe Tomorrow
Spellbound
Closer
Our Truth

Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira