15 de março de 2015

What I Watched: Rurouni Kenshin Live Action Movie

Ontem terminei de assistir ao terceiro filme do live action de Rurouni Kenshin. Esse sem dúvida é uma das melhores adaptações para live action de anime/mangá que já feita. O filme segue a história do início do mangá até o fim da Saga de ShiShio, claro, com algumas adaptações para o filme. Mais o figurino dos personagens foi criteriosamente seguido. O mais surpreendente foi que Takeru Sato ficou igualzinho ao nosso Kenshin Himura, sem tirar nem colocar!
Como eu disse, a história tem algumas adaptações para o filme. Por exemplo, no primeiro filme, percebe-se que não há uma ligação da gangue Oni com Aoshi. Ela simplesmente uma gangue que trabalha para Takeda Kanryū. E falando em Takeda Kanryū, o fim dele também não é o mesmo do anime e do mangá. Ele não leva aquela espadada na fuça, ele é apenas intimidado por Kenshin. Já no segundo filme, não há um combate com os guerreiros de Shishio conhecidos como Juppongatana. Apenas no terceiro filme, vemos Sanosuke enfrentando Yukyuzan Anji, o ex-monge budista no navio de Shishio, que na verdade esse combate não ocorre num navio no mangá e no anime.
Enfim, foram alguns detalhes na história que foram modificados para no filme, se encaixasse perfeitamente. Acho que isso é uma coisa aceitável. Eu não vou falar completamente dos filmes agora, por que senão vai dar um mega post, mais prometo falar de cada um deles numa outra oportunidade, num review. Até por que eu preciso assistir mais de uma vez para fixar a história na minha mente :P. Mas para quem já assistiu ao anime ou leu o mangá, eu indico assistir ao filme. Muita gente fica com receio de assistir achando que pode ser igual a um Dragon Ball Evolution da vida, mas acreditem, não é. É muito melhor do que isso. Para sentir um gostinho do filme deixou-os com o trailer:

Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira