22 de fevereiro de 2015

What I Watched: Digimon Frontier

Ontem terminei de assistir Digimon Frontier pela primeira vez! Quando era mais nova eu não assistir as outras séries depois de Adventure, justamente porque não gostei por que não gostei da Zero Two. Agora depois de alguns anos e com o anúncio de uma nova série, eu resolvi assistir a todas as outras. Assistir o 02 e até que comecei gostar dela, o que me empolgou a assistir Tamers, que foi meio desanimadora, só fica bom no final! Com isso fiquei com o pé atrás em assistir Frontier e acabei me amando essas séries. 
Digimon Frontier não tem ligação com as outras séries, esta, conta a história de 5 crianças (inicialmente), que são convocados através dos seus celulares a participar de um jogo que pode e “definir seu destino”. As crianças: Takuya (meu favorito), Koji, Zoe, JP e Tommy embarcam em trem que os levam para o Digi-Mundo. E lá ele tem que encontrar os digi-espírito dos 10 guerreiros lendários para derrotar Cherubimon. O mais interessante dessa história é o fato das crianças se transformarem em Digimons, é uma coisa diferente do que acontece em todas as outras séries, onde as crianças agem em conjunto com os Digimon para derrotar o inimigo, mas desta vez elas lutam com suas próprias garras!



Com o passar dos tempos eles vão derrotando vários inimigos, inclusive um deles, muito poderoso, Duskmon era também na verdade Koichi, um digi-escolhido que foi persuadido pela maldade de
Cherubimon e também é irmão gêmeos de Koji. Muita água rola até ele enfrentarem o verdadeiro inimigo, Lucemon. Que queria dominar o mundo humano. As crianças unem sua força e seus digi-espirito e conseguem derrotar Lucemon e restaurar o digi-mundo.
Outro fato de tornar a história interessante, é o fato de ele fazer referência aos três arcanjos. Neste digi-mundo há três arcanjos responsáveis por protegê-lo: Seraphimon, Ophanimon e Cherubimon, nem precisa dizer que os nomes já dizem tudo né! E ainda tem Lucemon. Digimon pode parecer uma coisa boba, mais o que muitas vezes o torna um grande anime, é justamente o fato dele se basear, referenciar ou se inspirar em histórias, lenda e mitos que conhecemos. Hoje vou estou iniciando Digimon Data Squad, vamos ver que tipo de história vamos mergulhar desta vez!

Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira