8 de junho de 2014

Torcedora de Ocasião

Enfim chegamos a uma época que adora e pela qual espero ansiosamente! A copa do mundo. Eu não tenho um time definido, e nem gosto de acompanhar o campeonato nacional, mais quando se trata da copa do mundo as coisas mudam. Não sei dizer o que acontece talvez um sentimento patriota, pois é algum que une todos, não há aquela rivalidade de torcedores como costuma acontece nos campeonatos nacionais, é uma coisa unificada, como se fosse um só coração torcendo. Eu adoro esse clima de copa!
Eu acompanha a copa desde de 1998, sim aquele trágico ano em que o nosso penta foi adiado. Eu vejo todos os jogos de todas as seleções, acompanho preenchendo as tabelas, e algumas vezes até compro o álbum de figurinhas. Este ano não poderei acompanhar todos, pois estarei no batente..rsrsrs. Mais uma das coisas mais divertidas e que me anima e enfeitar as ruas com as cores do Brasil. Colocar as bandeirinhas e pintar as ruas, isso é melhor coisa. Mais desde a copa de 2006 eu não fiz mais isso, pois mudei de bairro, e este é um lugar tipicamente pacato e não muito grande, com poucas pessoas e aqui não há toda a empolgação que tinha antes, de quando eu morava num apartamento e tinha vários vizinhos e criança que davam toda a motivação. Aqui onde moro agora, eu só enfeito minha casa mesmo.
Porém este ano a copa será um pouco tumultuada, devido aos protestos e manifestações. Muitas críticas ao governo pelos gastos com a copa do mundo, enquanto serviços básicos à população estão em decadência. Não discordo disso, pelo contrário, sou contra a corrupção e a favor da melhora desses serviços básicos. A questão é que a corrupção já vem de anos atrás e só com a chegada a copa, resolvemos tomar uma atitude. Bem este é um assunto bem delicado de se falar e que se divida em várias opiniões. Minha opinião se resume a esta imagem acima que compartilharam no Facebook, e que muitos devem discordar. Porém acho que aca um tem o direito de pensar e opinar como quiser, por mais que esteja errado. Cabe a cada um de nós respeitarmos a opinião uns dos outros, sem hostilizar.
See you the next soccer match,
Lucy

Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira