29 de março de 2014

15th Futurama Anniversary

A turma da Planet Express está completando 15 anos de viagens intergalácticas e de diversão em nossas vidas. Coincidentemente recentemente eu comecei a baixar as temporadas e já estou na sexta. Eu acompanhava pela Band, mais devido a sua “oscilada” e outros fatores, acabou sendo substituída pelo Simpson. Futurama foi exibido pela primeira vez em 28 de Março de 1999 pela fox, contando a história de Fry, um entregador de pizza do século XX que acidentalmente e congelado criogenicamente e acaba acordando no ano 3000.Ao contrário de muitos, eu prefiro Futurama do que o cotidiano familiar dos Simpson. Futurama tem uma história muito mais variada e engraçada, além de abordar vários assuntos de ficção científica, muitas vezes com episódios emocionantes. Não posso deixar de citar que meu personagem favorito é Bender, o robô cleptomaníaco.
Falando em episódios, uns do mais emocionante, é o episódio “O Trevo da Sorte”, quarto episódio da terceira temporada. Nele Fry passa por uma maré de azar total, e se lembra de um trevo de quatro folhas que tinha quando era adolescente. Então Fry decide descer até a Velha Nova York para pegar o trevo de volta. Em paralelo vemos alguns flashes backs do passado de Fry, que mostra a rivalidade de Fry com seu irmão e como ele sempre roubava tudo o que era o Fry, até mesmo queria roubar seu nome. Mas quando Fry chega a sua antiga casa, não encontra o trevo no lugar em que ele havia escondido no passado, então suponha que seu irmão havia roubado e fica furioso. No caminho se de volta para Nova Nova York, Fry se depara com uma estátua parecida com a de seu irmão, porém com o seu nome nela, o que o deixa mais furioso.
Ao voltar para Planet Express, Fry faz uma busca pelo seu nome e descobre que Philip J. Fry foi um famoso astronauta, além disso, também foi muitas de outras coisas que ele queria ter sido e fica furioso por seu irmão ter se tornado tudo o que ele queria ser. Ele também descobre que Philip J. Fry está enterrado no Obituário no Céu, e decide ir até lá para pegar seu trevo de volta. Ao chegar lá, ele começa a desenterrar o corpo, quando Fry acidentalmente esbarra na lápide, retirando uma parte do lodo e revelando a inscrição “Aqui jaz Philip J. Fry”. Com isso mostrado um flash back do passado, onde o irmão de Fry está com seu filho nos braços dando lhe o nome de Fry. Então Fry percebe que aquele não se tratava de seu irmão, mas sim de seu sobrinho.
O episódio termina com um Fry emocionado ajoelhado diante da lápide ao som da música Don’t You (Forget About Me). Nessa parte não consegui segurar as lágrimas! Esse foi um dos episódios mais emocionantes de Futurama, juntamente com o episódio onde Fry encontrar seu velho cachorro petrificado, nesse sim eu chorei… Mas essa história fica pra próxima e com diria o Bender, “até mais otários”! rsrsrs

Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira