25 de janeiro de 2014

30 Days Rhapsody Of Fire Challenge


É chegada a hora de mais um desafio e desta vez eu levarei vocês ao fantástico mundo das Enchanted Lands! Eu comecei a escutar Rhapsody em outubro do ano passado, suas músicas estavam perdidas não meu HD e que estava com vontade de ouvir algo novo. Como se falava muito no Fabio Lione e sua performance no Angra, eu quis conhecer como ele é em sua banda de origem, o Rhapsody. Rhapsody foi formada em meados de 1995 por Lucas Turilli e Alex Staropoli. O som do Rhapsody é épico e incorpora elementos de musica clássica, barroca com nosso querido heavy metal, o que fez a banda ser conhecida como “Hollywood Metal” ou “Film Score Metal”, pela semelhança com as música de trilha sonoro  de filmes.

Além disso, a temática de suas canções, como veremos, narra uma história, uma delas contada nos primeiros quatro álbuns, a clássica “Emerald Sword Saga” (Saga da Espada Emerald) e do quinto álbum para frente (exceto o álbum Dark Wings Of Steel), temos da “The Dark Secret Saga”. Falando no “Dark Wings Of Steel”, vocês não o encontraram aqui nesse desafio, sei que ele foi lançado no final do ano passado, mais ainda não estou familiarizada totalmente com ele, então ele fica pra próxima! Espero que apreciam essa maravilhosa banda e curtam a jornada pelas místicas Terra Encantadas!
Inicio: 25/01/2014 - Fim: 24/02/2014
Day 1 - Your favorite song from ‘Legenday Tales’

Esse álbum inicia a Emerald Sword Saga do nosso herói “Warrior Of Ice” que sai em busca da Emerald Sword para derrotar Akon. Essa foi uma das primeiras músicas que escutei e foi instantâneo, me apaixonei por ela! Foi como um feitiço, a voz de Fabio Lione me encantou nessa música. Eu já decorei a música de tanto ouvir, e não me canso de ouvi-lá. Pode ser considera a minha música favorita do Rhapsody, só empata com The Village Of Dwarvers.


Day 2 - Your favorite song from ‘Symphony Of Enchanted Lands’

A saga do Warrior Of Ice continua e é nesse álbum que nosso guerreiro encontra a Emerald Sword. Essa música é tranquila, calma, e acho que tem um pouco haver comigo. Ela nos da uma sensação de querer fugir de tudo, sumir no mundo. Também gosto do som do piano e com sempre a voz de Fabio encanta.


Day 3 - Your favorite song from ‘Dawn Of Victory’

Em “Dawn Of Victory”, nosso herói finalmente enfrente o Senhor das Trevas Akron. “The Village Of Dwaervs” é uma música bem divertida dá vontade de você bagear o tempo todo! Ela parece como uma daquelas músicas de festa medieval e dá vontade de dançar ao estilo.


Day 4 - Your favorite song from ‘Power Of The Dragonflame’

Esse album é a conclusão da Emerald Sword Saga e o Senhor das Trevas Akron é finalmente derrotado. Eu fiquei em duvida entre ela e “Lamento Eroico”. Eu preferi a “The March” por ser mais diferenciada, tem um refrão marcante: “HAIL, HAIL!...Brave Swordmaster!” e o violino no inicio da música. É realmente uma musica de “Marcha’.


Day 5 - Your favorite song from ‘Symphony of Enchanted Lands II: The Dark Secret’

Nesse álbum uma nova saga começa (A New Saga Begins...). Temos a história sobre os Sete Livros Negros, que contem uma profecia para ressuscitar Nekron e apenas o Livro Branco do Anjo Erians pode revelar como impedir eu a profecia se cumpra. Deste álbum escolhe a magnifica, “Never Fogotten Hereos” é uma musica que lembra os antigos heróis, como Warrior Of Ice, e outros. É uma musica rica em arranjos, corais, e tem um começo memorial (realmente Never Forgotten), com sinos e um coral, seguida por um vocal soprando maravilhoso até a entrada do nosso querido Fabio.


Day 6 - Your favorite song from ‘Triumph Or Agony’

Em “Triumph Or Agony” o Sétimo Livro é encontrado. Nesse álbum também conta como foi criada a Emerald Sword, e é exatamente a música que conta essa história que escolho como favorito. Gosto da bateria logo no inicio e coro no meio seguido pelo solo de Turilli.


Day 7 - Your favorite song from ‘The Frozen Tears Of Angel’

Esse é um dos álbuns que menos gosto do Rhapsody, para falar a verdade os álbuns daqui pra frente, são os que menos gosto. Há poucas musicas que aprecio de “The Frozen Tears Of Angel”, uma delas é “Reign Of Terror”, que apesar de eu não gostar nem um pouco do vocal rasgado que Fabio Lione executa nela, acho que essa é uma das músicas mais pesadas do Rhapsody, mas, além disso, o que me chamou a atenção nela foi teclado com um tom sombrio no começo e principalmente no refrão, e a interpretação coral vs Fabio.


Day 8 - Your favorite song from ‘From Chaos To Eternity’

Esse é o álbum que encerra da “The Dark Secret Saga”. Esse também não é um dos meus álbuns favoritos, como disse anteriormente, e “I Belong To The Star” também é uma das raras músicas que gosto deste álbum. Eu gosto do coral majestoso que precede o refrão, e também do jeito como é cantado o refrão “Another Day.... Another Time....”


Day 9 - Your favorite live version of a song

Eu sei que já escolhi essa antes! Porém ela ao vivo tem um toque especial, pois ela ganha quase um minuto extra, não sei se posso dizer que é uma cortesia de Staropoli. Essa parte extra se encaixa perfeitamente na música, mais não sei como explicar a vocês como é, So Just Listen!!!


Day 10 - A favorite Rhapsody promotional photo.

Eu fiquei em dúvida entre duas! Mais gosto de todas as promos que ele estão segurando espada!

Day 11 - Your favorite rare track (A new song only featured on a single)

Essa faixa está presente no single “Emerald Sword” de 1998. É um faixa pequenina sem muitos atributos, mais ela em o estilo Epico/Medieval que tanto gosto.


Day 12 - Your favorite full-length album cover art

Essa capa é linda e majestosa, um dragão voando supostamente pelas Terras Encantadas, mostrando “Green of the Earth” que é mencionado em algumas da música.

Day 13 - Your favorite single/EP cover art


Day 14 - Your favorite music video

Esse vídeo é muito bonito, acho que é o melhor de todos do Rhapsody. A orquestra envolvendo a banda durante a execução da música cria uma atmosfera magica, difícil de descrever aqui....


Day 15 - Your favorite photo of Fabio


Day 16 - A song that you know all the words to

“Wings Of Destiny”, “Rage Of The Winter”, “The Village Of Dwavers”, são as música que sei a letra de có e salteado. Como já falei delas acima, escolho agora “Unholy War Cry”, não sei ela totalmente, mas grande parte da letra sim!


Day 17 - A video of your favorite live performance from a DVD



Day 18 - Your Favorite Prelude/Interlude song

Elas começa com sons de fundo, de cavalos, pássaros e logo parece que nossos heróis chegaram ao centro de um vilarejo/cidade. Ela tem uma som típico medieval.


Day 19 - Your favorite acoustic version of a song


Day 20 - Your favorite single

Gosto de single por que tem uma versão estendida da música “Dargor, Shadowlord Of The Black Mountain” de 8 min, sendo que a original do álbum “Dawn Of Victory” é de apenas 4 min.

Day 21 - A Rhapsody lyric that describes you

Acho que ela não me descrever, mais de alguma forma eu sinto que ela tem haver comigo. Ela dá uma sensação de liberdade, de fugir e correr pelo mundo livre, sem preocupações.


Day 22 - Your Favorite Instrumental Song

Essa é a música da famosa caverna onde está escondido o Sétimo Livro Negro. Ela começa com um sussurro, seguida pela orquestra, lembrando uma marcha imperial e misturada com a guitarra de Lucas.


Day 23 - A song featuring a guest vocalist that you love

Na verdade esse é a única música do Rhapsody com um vocalista convidado, até então (rsrsrs). Christopher Lee (o Saruman de Senhor dos Anéis), vem participando do álbuns do Rhapsody desde o inicio da “The Dark Secret Saga” e enriquecendo as canções com sua voz forte e poderosa.


Day 24 - A song that you used to hate but now love

Inicialmente não gostei muito de “Emerald Sword”, com o tempo fui gostando, pois é a musica símbolo da primeira Saga e também é uma das músicas mais famosa da banda. Gosto do refrão enfático “For the king, for the land, for the mountains…”


Day 25 - A song that you used to love but now hate

Eu escutava essa música o tempo todo, gostava principalmente do refrão e do modo como ele foi escrito. E foi justamente ele que me fez desgostar da canção. Ele soa enjoativo e repetitivo demais...


Day 26 - Your favorite demo recording

É uma música simples, mais foi uma das primeiras a me encantar. Gosto da maneira como Fabio canta o refrão e sua voz soa leve.


Day 27 - Your Favorite Cover of a song

Quando ouvi essa música pela primeira vez, não tinha reparado que era uma música do Iron Maiden, mais sabia que já tinha ouvido ela em algum lugar (rrsrsrs). Eu achei a voz de Fabio muito parecida com a Dickson, quase não dá pra perceber a diferença. A diferença é que Bruce é mais agressivo enquanto Fabio canta normalmente.


Day 28 - Your favorite Rhapsody album and why

Eu adoro esse álbum, pois acho ele um dos mais ricos em Orquestra, Coral e Arranjos. Sem deixar de lado o que toque medieval característico do Rhpasody.


Day 29 - Your favorite song and why

Rage Of The Winter
Eu que eu tenho a dizer sobre essa m´sucia já disse lá no primeiro dia do desafio. Adoro a voz de Fabio nessa música, soa de uma forma encantadora para mim.


Day 30 - Your favourite gig and why

Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ir a um show do Rhpasody. É uma das coisas da minha lista que está para fazer. Estou apenas aguardando a próxima passagem dos Guerreiros do Rhpasody aqui em nossa terra brasileira, para ir de encontro a eles. Ansiosa.

Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira