4 de agosto de 2013

30 Days Nightwish Challenge


Com a volta do período de aulas eu estarei com pouco tempo para postar e estarei postando apenas nos fins de semana. Nesse começo é sempre conturbado e por isso vou começar com uma coisa bem simples, um novo desafio, desta vez com Nightwish.

Nightwish é uma banda que ficou muito conhecida a partir de 2005, até mesmo quem não curte muito metal já ouvi “Nemo”. Tudo começou lá em 1996, a ideia inicial de Tuomas era fazer músicas apenas acústica mais a coisa acabou evoluindo e em 1997 sai o primeiro álbum intitulado “Angels Fall First”. O destaque do álbum fica para a faixa “Beauty And The Beast” com um dueto entre Tarja e Tonny do Sonatic Artica.
Já no ano seguinte, 1998, saiu o álbum “Ocean Born”, que ao meu foi um grande progresso da banda, se comparado ao anterior. O destaque desse álbum fica com “Sleeping Sun”, que está sempre presente no setlist e é tocada até hoje.
Em 2000 vem “Wishmaster”, um dos melhores álbuns da banda que conta como destaque a faixa-título. Em 2001 temos a saída do baixista Sam Vaska e Tuomas quase querendo acabar com banda. Daí temos a entrada de Marcus Hieleta no baixo e a gravação do EP “Over The Hills And Far Away”, um cover de Gary Moore também muito interpretado pela banda. Em 2002 temos “Century Child”, que ao meu ver não tem músicas muito pesada, com exceção de “Slaying The Dreamer”, e como destaque para as faixas “Tha Phantom Of The Opera”.
Entramos em 2005 e a banda atinge o auge da carreira com o lançamento de “Once”, o CD mais pesado de todos e considerado por muitos, o melhor. O destaque de “Once” é sem dúvida “Nemo”. Porém em 2006, após o último show da turnê Once Upon A Tour, somos surpreendidos pela demissão de Tarja Turunen. Este último show foi gravado em DVD, o End Of A Era, e é visível que há um clima estranho entre os membros da banda, pelos menos foi o que percebi.
Em 2007 Nightwish anuncia a substituta de Tarja, Anette Olzon passa a integra a banda com um estilo de voz bem diferente. Também temos o lançamento de “Dark Passion Play”, já gravado com Anette e tem como destaques as faixas “Amaranth” e “Bye Bye Beautiful”, um singelo recardo para Tarja (rsrsrsrs). Muitos fãs não gostam da Anette muitos dizem que ela canta mal, principalmente as músicas antigas, eu não chego a não gostar dela, só acho que ela não se enquadra no estilo do Nightwish.
E chegando a atualidade, recentemente tivemos o lançamento de “Imaginareum” em 2011, pra mim é o pior álbum de todos, mais ainda tem suas coisas boas como o destaque “Storytime” e na minha opinião “Ghost River” e “Song Of Myself”. Mais novamente, em 2012, temos a saída de Anette depois de ter se aborrecido por ser substituída num show em  pela vocalista convidadas do Kamelot e espalhando sua indignação da net. Desde então a banda vem sendo conduzida por Floor Jansen, que vem executando uma ótima performance nos shows e encantando muita gente, que quer que ela continue no Nightwish, assim como eu :P. Vamos esperar e ver o que vem por ai!! Espero que curtam e conheçam essa grande banda através desse novo desafio. Just Listen!
Inicio: 04/08/2013 - Fim: 03/09/2013

Day 1 - Your favorite song from ‘Angels Fall first’

“Angels Fall First” é o álbum de estreia do Nightwish, não é um álbum muito pesado (pelo menos eu acho), nem por isso deixa de ser um álbum de metal. Para esta escolhe “Elvenpath”, não só pela canção mais também pela letra, que fala de seres místicos de uma floresta como elfos...


Day 2 - Your favorite song from ‘Ocean Born’

Em comparação com o álbum anterior “Ocean Born” soa bem mais pesado e “dark”, especialmente a faixa que eu escolhi “Devil And The Deep Dark Ocean”. É uma faixa curta em comparação com a minha outra favorita deste álbum a “The Pharaoh Saild To Orion”, mias ela sempre me dá a impressão de ter uns 8 min.


Day 3 - Your favorite song from ‘Wishmaster’

Não sei ao certo, mais acho que outros escolheriam “Dead Boy’s Poem” como favorita. Mas “Fantasmic” realmente maravilhosa e mágica. Ela faz algumas referências às obras da Disney como Perter Pan, Tuomas adora os contos produzidos pela Disney. Além disso, “Fantasmic” é uma faixa longa (com pouco mais de 8 min), o que eu gosto muito.


Day 4 - Your favorite song from ‘Century Child’

Esse é foi uma pouco difícil para escolher, é como se não tivesse uma favorita para ele. Mais não por que eu não gosto do álbum, é um ótimo álbum, mais é como se todas as músicas estivem em equilíbrio no meu conceito. Então escolho a longa “Beauty Of The Beast”. Não confundam com a “Beauty And The Beast” do primeiro album.


Day 5 - Your favorite song from ‘Once’

“Once” fica em empate com “Wishmaster” com álbum favorito, por isso foi bem difícil escolher uma. Escolho “Ghost Love Score”, gosto tanto da canção quanto da letra, pra mim é a melhor canção longa do Nightwish, Epica!


Day 6 - Your favorite song from ‘Dark Passion Play’

Este é o álbum de estreia da nova vocalista depois da demissão de Tarja Turunen.  Lembro-me que levei bastante tempo decidindo se compraria o álbum ou não, pois sinceramente não gostava muito de mudanças de vocalistas, mas agora tento compreender. Nunca odeie Anette Olzon no Nightwish, como muitos fãs, mais também não posso dizer que a amei. Na minha opinião Anette não canta mal, apenas acho que ela não combina muito como estilo musical do Nightwish, até mesmo no seu figurino. Mas as músicas do “Dark Passion Play” não são de se jogar fora por causa disso.
A minha escolhida é “Bye Bye Beautiful”, que pode se dizer que é um desabafo ou critica sobre a antiga vocalista, também retratado na pesada “Master Passion Greed” do mesmo álbum.


Day 7 - Your favorite song from ‘Imaginarium’

É o álbum mais recente no Nightwish lançado ano passado e também o último com a vocalista Anette Olzon, que saiu da banda de forma repentina e inesperada. Deste álbum nasceu o filme de mesmo nome, que conta a história de um .. O disco de muitos elementos que também estiveram presente em “Dark Passion Play”. “Song Of Myself” é uma música longa, mas a maior parte dela contém um dialogo, que eu não gostei muito, mas apesar disso ele minha favorita pela melodia em si.


Day 8 - Your favorite live version of a song

Esta música tem a letra completamente em finlandês, e é completamente orquestral. Gosto muito dele ao vivo, principalmente no DVD End Of A Era.


Day 9 - A song that reminds you of someone

É uma música linda e sedutora do Nightwish. Não há muito o que dizer, a letra diz tudo!


Day 10 - a song that reminds you of somewhere

"Wanderlust" sempre me lembre dos lugares que eu gostaria de visitar um dia. Egito, Grécia, Roma a Holanda... enfim. Isso por que a música fala justamente sobre viajar e conhece outros lugares no mundos.


Day 11 - a song that you know all the words to

Eu acho que “Nemo” é canção de maior sucesso do Nightwish, junto com “Wishmaster”. Tuomas a compôs totalmente sozinho e demorou meses para ficar pronta. De tanto escutar o hit aprendi a letra.


Day 12 - Your favorite rare track (A new song only featured on a single)

Essa era uma música que sempre ouvir falar do Nightwish, mais nunca tinha escutado até então. Eu só a consegui recentemente.


Day 13 - Your favorite full-length album cover art

A capa do primeiro álbum do Nightwish, se parece muito com uma que tem aqui enfrente de casa.

Day 14 - Your favorite single/EP cover art

“Sleeping Sun” também é uma das músicas mais famosas do Nightwish. Em 2005 ela ganhou uma nova versão e também um novo vídeo clip e foi relançado como single. Eu particularmente prefiro o vídeo de 2005. Porém prefiro a versão da canção de 1998.

Day 15 - Your favorite music video

Este vídeo tem cenas do filme “Alone In The Dark”, que já ouvir muitos dizem que é um péssimo filme. Eu me lembro de estar tranquilamente navegando na internet no meu quarto enquanto meu pai assistia a um filme na sala. Com era um filme que eu considerei “de terror”, não assisti, por que não gosto de filmes ao estilo de terror/suspense. Bem... e como eu dizia, estava eu lá tranquilamente, quando de repente escuto tocar “Wish I Had Na Angel” no filme que meu pais assistia. Mas do que depressa fui ver do que se tratava, mais quando cheguei na sala era apenas os créditos do filme. ¬¬ #fail. (kkkkkkkkk....)


Day 16 – Your Favorite Prelude/Interlude song

O Nightwish não é muito de ter musicas dos tipo, nem sei se minha escolha pode ser considerada como uma. Arabesque é do lançamento mais recente do grupo. Gosto de  como ela vai crescendo até chegar o coral que parece dizer o nome da música (não tenho certeza estou apenas especulando isso).


Day 17 - A song that you used to love but now hate

Eu escutava muito essa música no inicio, agora já não mais. Mais é uma boa música fala sobre a natureza em geral citando vários animas.


Day 18 – A song that you used to hate but now love

“Master Passion Greed” e “The Poet And The Pendullum” era a dupla de odiadas do primeiro álbum com a nova vocalista Anette Olzon “Dark Passion Play”. Mais ainda tenho uma preferencia maior pela “Master Passion Greed”.


Day 19 - A video of your favorite live performance from a DVD

Além de ser uma da minha favoritas a performance de “The Siren” no DVD “End Of An Era” foi maravilhosa, ela não tem nada de especial, a não ser pelo fato de Tarja vestir uma roupa somente para canta-la.


Day 20 - Your favorite acoustic version of a song



Day 21 - Your favorite single

Os singles do Nigthwish são sempre recheados de surpresas, quase sempre tem canções inéditas, versões ao vivo, instrumental, orquestral, demo... O single “Bye Bye Beautiful” em especial tem uma versão remix de 13 min da canção que lhe dá o nome. É uma coisa bem inédita e diferente para o Nightwish.


Day 22 - A Epica lyric that describes you

Apenas leiam a letra...


Day 23 - A song featuring a guest vocalist that you love

Essa romântica canção do primeiro álbum com o próprio nome diz, retrata um pouco o conto A Bela e a Fera. O dueto entre Tarja e o Tonny Kakko , vocalista da banda Sonata Arctica, foi muito bem sucedido para o primeiro álbum e talvez seja música mais ambiciosa para um primeiro passo.


Day 24 – Your Favorite Instrumental Song

Eu costumava gostar muito de “Moondance”, mas passei a gostar mais de “Last Of The Wild”. Ela sempre me faz lembrar da coruja que está sempre nas capas de álbum e single do Nightwish.


Day 25 – Your Favorite Cover of a song

Essa era uma música muito tocada pelo Nightwish até a saída de Tarja. A vozes de Tarja e Marcos deram muito certo e se encaixam bem. Elas sempre me lembra umas garotas que aparecem no DVD “End Of A Era”, que choram durante toda a música, acho que elas nem viram a Tarja cantando....


Day 26 - A favorite Nightwish promotional photo

Day 27 - Your favorite demo recording

Recentemente eu consegui a músicas da primeira demo do Nightwish auto-intitulada. A proposta inicial do Nightwish era música acústicas, apenas no violam, mas elas acabaram evoluindo.


Day 28 – Your favorite Nightwish album and why

Ainda tenho minhas dúvidas entra “Wishmaster” e “Once”, mas escolhi o “Wishmaster” por que há muitas canções significativas para mim nele e representam um momento bom da minha vida.


Day 29 - Your favorite song and why

“The Siren’ é uma musica que eu não deixo de escutar, e escuto milhares de vezes. Me lembra um episodio “Ulisses” da série Xena – A Princesa Guerreira, a música parece que fala mais ou menos do que acontece nesse episódio.


Day 30 - Your favorite gig and why

Bem eu nunca fui a um show do Nightwish, no entanto, posso dizer que dos existente em DVD que eu tive a oportunidade de assistir, o melhor deles é o "From Wishes To Eternity". Por que não escolhi o "End Of An Era", bem, por é perceptivo até pelo DVD que o clima entres a banda está estranho, parece que ninguém que chegar perto da Tarja!.

Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira