2 de abril de 2013

Dicas: Meu Querido Diário

Depois de terminar de assistir Mirai Nikki, eu fiquei com vontade de ter meu próprio diário no celular. Claro que este não irá prever o futuro como no anime, mais achei divertido fazer anotações de diário do que acontece comigo e ao meu redor. Pode parece fanatismo ou louco, mais quem não conhece uma menina que não tenha um diário? Toda garota tem seu diário/agenda para anotar seus segredos. Eu particularmente me tornei uma colecionadora de agendas, eu amo agendas! Apesar de não escrever muito nelas todo ano eu tenho que comprar uma apenas por vontade de tê-las. Mês passado mesmo que comprei uma só por que vi que estava barato, mais não vou escrever nela tão cedo! (rsrsrsrs).
Há uma linha de agenda em particular que adoro que tem como tema horóscopo, que eu não via há muito tempo e no fim do ano passado quando fui a papelaria dei de cara com ela novamente. Eu tinha comprado uma em 2007 e fazia muito tempo que não a encontrava para comprar. Rapidamente a peguei e fui direto para o caixa. Nela ainda anão há muitas coisas, há apenas algumas anotações padrão que sempre faço em todas que eu tenho. As agendas tem me servido mais para guardar recortes, fotos, e embalagens de chocolate que ganho de pessoas especiais... rsrsr, muito pouco escrevo nelas. No total eu devo ter umas 20 agendas a maioria em branco, no principio da adolescência eu escrevi mais, até por que mais coisas interessantes aconteciam ao meu redor e que com o tempo foi se acabando.
Mais voltando ao foco deste posto. Depois de assistir Mirai Nikki quis ter um diário no celular também. Então vasculhei a Google Play em busca de um aplicativo bem divertido e de todos por qual passei Diaro foi o melhor. Ele tem uma aparência amigável que pode ser alterada à coloração. Ele também conta com uma versão online e faz sincronização com dropbox, porém esta funcionalidade está presenta apenas para versão paga do aplicativo, mas é necessário ter uma conta no dropbox para a versão online, no entanto no consegui importar o backup do meu celular na versão online. Mas mesmo assim gostei muito deste aplicativo.
Também encontrei outro diário online, o diary.com, que também conta com uma versão de aplicativo para Android. Ele também tem uma interface amigável tanto online quanto no aplicativo sendo possível sincronizar. Tanto em Diary.com quanto no Diaro é possível anexar fotos o que os torna mais interativo e divertido. Eu ainda estou futricando um pouco nele por isso não posso dizer muito. Abaixo deixo os links para o download e acesso das respectivas versões de cada um. Deem uma olhada e escolham a melhor para guardar suas memórias.







Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira