14 de abril de 2013

30 Days After Forever Challenge


É hora de um novo desafio começar! Hora de lembrar os bons tempos dos After Forever, então deixe-me introduzi-los ao AF. O After Forever (AF) foi formado em 1995 sob o nome “Apocalypsce” e voltado para o Death Metal. Após a entrada de Floor Jansen a banda mudou de rumo e iniciaram a compor canções para lançar um álbum.

Em 2000 é lançado o álbum “Prison Of Desires”, que contou com a participação da vocalista Sharon Den Adel (Within Temptation) na Faixa “Beyond Me”.Em 2001 é lançado “Decipher”, mais logo depois, em 2002, Mark Jansen se desliga do After Forever formando logo depois o Epica. Para o lugar de Mar entra Bas Maas.
Em 2003 é lançado “Exordium” em EP com seis faixas incluindo o cover da canção “The Evil That Men Do” do Iron Maiden.O Tão esperado álbum conceitual “Invisible Circles” é lançado em 2004 e ano seguinte sai um novo álbum “Remagine” que traz um After Forever bem diferente.
Em 2007 sai o último álbum do grupo autointitulado “After Forever”. Este contém elementos dos álbuns anteriores além de manter as tendências já presentes em “Remagine”.  E em 2009 a banda decide encerras suas atividades. Let's Go the challenge!!!
Inicio: 14/04/2013 - Fim: 14/05/2013

Day 1 - Your favorite song from ‘Prison Of Desire’

O álbum de estreia do After Forever (AF), é nele que se inicia a saga “The Embrace That Smothers” que eu já citei em “30 Day Epica Challenge”. “Follow In The Cry” é uma das mais pesadas do álbum e também tem os “ritmos árabes”. Eu a escolhi mais confesso que há um empate entre ela e “Tortuous Threnody”.


Day 2 - Your favorite song from ‘Decipher’

Eu poderia ter escolhido a “My Pleged Allegiance (The Sealed Fate)”, se não fosse pelo final de “Monolith Of Doubt” onde Floor Jansen arrasa com seu vocal de soprano. Isso vai soar engraçado mais essa música me faz querer dançar, acho que por causa do som do violino, dançando como camponesas da Idade Média cruzando os braços uns com os outros...kkk.... “Decipher” é o último álbum com a presença de Mark Jansen, depois disso ele sai do After Forever e algum tempo depois iniciar o Epica.


Day 3 - Your favorite song from ‘Exordium’

Este parece ser um EP, mas ele é como um introdutor para o próximo álbum. O que me encanta na pesada “Gloryfying Means” é a atuação do coral em toda musica e seu refrão bem enfático “This is my life today....” fácil de aprender!


Day 4 - Your favorite song from ‘Invisible Circles’

Este álbum conta a história de uma garota filha de pais adolescente resultado de uma gravidez indesejada. Primeiro vemos os pais tendo que seguir por um caminho do qual não queria, depois a filha conta os seus momentos com os pais e seu modo de escapar daquele mundo. Em seguida a avó tenta concertar os erros do passado, vendo que tudo está se repetindo com filho. E por fim, a filha, que é o centro da história do álbum, se vê tornando-se uma mãe daquela que ela o foi ‘Um mãe de mim mesma’. O legal do álbum é o encarte que em cada música contêm a pagina do diário da garota onde ele relata seus dias de angustia. “Reflections”, como o próprio nome diz é uma reflexão sobre todo o ocorrido, onde há uma análise do dois lado da história, indagado pelo final da letra (parte do coral que gosto), e a frase que eu decorei: “A reflections outside the circles of your life is all you should seek”. E devo confessar que esse foi meu primeiro álbum original da banda (rsrsrsrs).


Day 5 - Your favorite song from ‘Remagine’

“Remagine” trás uma grande mudança no AF, à mudança de tecladista teve impacto no álbum, o que tornou um pouco mais vivido. Para quem já conhecia bem os trabalhos anteriores o AF (como eu) foi um susto. Com isso, de inicio olhei de cara feia para o álbum, mais logo me entreguei a ele, até por que gostava muito de AF, era como minha banda favorita (até então não conhecia o Epica muito bem). “Come”, lhe convida a entrar no mundo dos sonhos onde sua imaginação na tem limites. Basicamente é essa a temática do álbum, tanto que o nome do álbum é a junção das palavras ‘Reflection’ e ‘Imagine’. A faixa introdutória “Enter” (anterior a “Come”) faz você se sentir como se estivesse abrindo as portas para algum lugar, até você ser convidado a entrar definitivamente por “Come”.


Day 6 - Your favorite song from ‘After Forever’

Este é o álbum que encerra a carreira do AF. A bruxa estava solta para eles, houve a doença do baterista no inicio da produção de “Remagine” (retratado na música “Strong”), mais tarde a do guitarrista Sander Gommans, acidente com ônibus da banda, enfim, muitas coisa aconteceram e mais ou menos 1 ano e meio depois do lançamento do álbum “After Forever’ a banda decidiu encerrar suas atividade.
Um dos temas desse álbum é o aquecimento global, mudança climática, assuntos relacionados a isso. Dele eu escolho a pequenina faixa “Transitory”, pequena mais muito boa, especialmente pelo dueto de Sander e Floor, com a voz de Floor um pouco diferenciada, além de ser uma música bem pesada e agitada.


Day 7 - Your favorite live version of a song

Não tive muita oportunidade que escutar o AF ao vivo, eu apenas escutei eles de um vídeo que me emprestaram do Live N’ Louder se não me engano de 2006, mais não encontrei o vídeo no youtube, então coloquei outro vídeo.


Day 8 - A song that reminds you of someone

Como disse anteriormente, essa música diz um pouco a respeito da doença do baterista da banda Andre Borgman. Ela me faz lembrar de minha mãe, pois na epoca em que o album do qual a canção faz parte (Remagine) foi lançado, minha mãe também passa por uma situação parecida com a dele, os tratamento médico para o cancer é muito sofrido você vê a pessoa muita fragilisada. “Strong” siginifica “Forte”, e a música diz para que ele seja forte, para ignorar toda a a dor. “Strong” também conta com um versão em piano o que a torna mais bonita.


Day 9 - a song that reminds you of somewhere

Além do nome da música os conhecidos “sons árabes”, neste caso podem também ser chamados de “sons egípcios” (kkk), e a letra de música, me fazem lembrar do maravilhoso Egito e suas pirâmides.


Day 10 - a song that you know all the words to

Por ser uma faixa pequena é bem fácil aprender a letra, além de ser uma música leve. Particularmente eu gostei muito da dupla violino e piano, e a voz de Floor parece pura quase como se estive acapella. Pode se dizer que esse é mais uma da música de incentivo do álbum “Remagine”.


Day 11 - Your favorite rare track (A new song only featured on a single)

Não sei descreve muito bem o que me faz gostar de canção, mais foi como amor a primeira vista (kkkkk). Ela tem algo diferencial, incomum e a maioria das canções que considero favorita tem essas características. O que me chama bastante atenção nela é o coral (como sempre...rsrsrs) dizendo “disipio... incontitabilis...”


Day 12 - Your favorite full-length album cover art

No que diz respeito a capas de álbuns, EP e singles, AF nunca pecou. Escolho a do álbum “Decipher”.


Day 13 - Your favorite single/EP cover art

Seguindo a lógica anterior...

Day 14 - Your favorite music video

O vídeo retrata bem o que a música diz. Nele há momentos em Floor parece vasculhar os corredores de sua mente em busca de resposta para fazer a escolha (Choice) certa.


Day 15 – Your Favorite Prelude/Interlude song

Faixa de abertura do álbum “Decipher”, “Ex Cathedra” foi impactante para mim. Foi a primeira música que ouvir do AF, e fiquei maravilhada com o violino e coral e eu me perguntava “Como isso poderia está numa banda de metal?”, depois disso me apaixonei pelo estilo de vez.


Day 16 - A song that you used to love but now hate

De tanto ouvi-la acabou dando nisso, enjoo.


Day 17 – A song that you used to hate but now love

Demorei um pouco a ver o “Estranged” tinha de bom.


Day 18 - A video of your favorite live performance from a DVD

Juntamente com o EP “Exordium” há também um DVD chamado “Insight”, que contém Making of do vídeo My Choice, cenas de gravações no estúdio e também um performance ao vivo da banda tocando a música “The Evil That Men Do” do Iron Maiden.


Day 19 - Your favorite acoustic version of a song

Bem como eu já escolhi ela há alguns desafios “My Choice”, para não ficar repetitivo eu escolho essa, “Eccentric” que na verdade não é uma versão acústica e sim orquestral e escolhi esse por que não conheço outras versões acústica de outras música á não ser a de “My Choice”.


Day 20 - Your favorite single

Gosto de single por conta de faixa “For The Time Being”.

Day 21 - A AF lyric that describes you

Oi amigos, essa semana eu esqueci de programar as postagens, e como não tenho mais tempo livre durante a semana ficou difícil postar algo, Hoje que consegui uma brecha. Ás vezes a internet é um ótimo refúgio, mais ele pode lhe dar um visão falsa e errada de amor. Na época deste álbum eu me sentia como a musica diz, na internet eu era a ‘rainha do meu próprio mundo. Vela ver o clipe também é bem legal.


Day 22 - a song that best represents the After Forever

Acho que “Leaden Legacy” é uma música que representa bem o AF, foi o maior sucesso do álbum “Prison Of Desire”.


Day 23 - A song featuring a guest vocalist that you love

A versão original de “Imperfect Tenses” já era muito bonita, em dueto com o vocalista Damian Wilson também ficou maravilhosa.


Day 24 – Your Favorite Instrumental Song


Day 25 – Your Favorite Cover of a song

Eu fiquei em dúvida entre “Who Wants To Live Forever” do Queen e “The Evil That Men Do” do Iron Maiden. Mas o Maiden que me desculpe, mas vou ficar com o cover do Queen. Em dueto novamente com Damian Wilson, “Who Wants To Live Forever” ficou como se fosse a original executada pelo Queen. Achei a voz de Damian Wilson bem parecida com a do Freedy Mercury.


Day 26 - A favorite After Forever promotional photo


Day 27 - Your favorite demo recording

“Wings Of Illusion”, se não me engando é o primeiro demo do AF, e já podia ver o que estava por vir. É um faixa consideravelmente grande por isso gosto dela, ela dá a parecer  ser maior do que realmente é.


Day 28 – Your favorite AF album and why

É sempre difícil para mim descrever algo assim.... mas gosto do “Invisible Circles” pela história que ele conta além do AF parece está um pouco mais Power Metal. É o álbum com que me identifiquei mais.


Day 29 - Your favorite song and why

É mais fácil me perguntarem ‘qual a música do AF que você menos escuta?’ do que algo assim. Seguindo a lógica do posta anterior.


Day 30 - Your favorite gig and why


Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira