7 de fevereiro de 2012

Dicas: Marca D'agua em suas Imagens

Oi, gente como vão?

Este é um post extraordinário, e vocês devem estar se perguntando, o que tem de extraordinário? Bem... é que hoje não vou falar de umas das minhas "obras primas" (kkkk, até parece), vou falar de uma outra "paixão" minha, a informática. Quem hoje em dia não ama informática, né? pois bem, além de paixão e minha profissão, e vou dar uma dica bem bacana.
Vocês devem ter reparado que as imagens da post estão com marca d'água do blog, não é? Eu fiquei um pouco preocupada depois que assistir a reportagem daquela moça que postou fotos na internet que estava grávida de quadrigêmeas, mais na verdade a foto era de uma outra moça. Daí eu comecei a caçar forma de proteger minhas imagens, e encontrei um blog onde o cara da umas dicas de como fazer marcas d'águas nas imagens. Uma das dicas era ferramentas online, que pra mim era melhor por que baixar programa tava fora de cogitação ¬¬. Eu li o artigo bem resumidamente e cliquei no primeiro link de uma das ferramentas online.
A ferramenta se chama Picmarkr e para falar a verdade foi uma mão na roda para mim. Antes estava na dúvida sobre onde deixa minhas fotos, at´que percebi, já que tenho uma conta no Google por que não utilizar o Picasa. Foi ai que o Picmark me surpreendeu. Ele bem simples e fácil de utilizar. Na página que surge você já pode escolher de onde vai carregar a foto, se é do computador, do Facebook, Do Picasa, ou do Flickr. As minha estão sempre no computador até por que eu as escanneo (sei lá como escreve). A imagem aparece na próxima tela, onde você pode escolher onde a marca d'água vai ficar localizada na imagem (se no meio, no canto inferior, superior etc). Nesta fase você também escolhe se vai ser um texto, daí você pode escrever numa caixa de texto disponível na tela, se vai inserir uma imagem. Eu escolho o texto por que é mais fácil e eu também não tenho nenhum logotipo. Ao escolher texto você escolher se o que você escreveu vai ser em preto ou branco com um fundo de opacidade ou sem das mesmas cores invertidas (se o texto é branco o fundo vai ser preto e vice-versa). Depois é só clicar em continuar e a foto já está pronta, resta saber onde você vai salvar, e ai vem o porquê que eu chamei esse programa de mão na roda. Você pode salva-las diretamente no seu micro, no Flickr, Facebook, ou Picasa. Se for um desse três últimos ele pedirá permissão para acessar sua conta, e pronto! Envio diretamente pro Picasa e de lá é só puxa para um novo post aqui no blogger. Abaixo segue o link de onde eu descobrir essa ferramenta, e onde tem mais dicas!

http://www.gerenciandoblog.com.br/2011/05/como-colocar-marcas-dagua-em-suas.html

Through Lucy Eyes

Template por Butlariz Modificado por Lusy Oliveira